O que faz as pessoas seguirem marcas nas redes sociais?

Quase 100% dos usuários do Facebook e Twitter dizem que comentários sobre a marca influenciam sua decisão de comprar ou não o produto e serviço

O blog Get Satisfaction publicou um infográfico que mostra as razões pelas quais as pessoas seguem marcas em redes sociais. Estudos recentes demonstram que a maioria dos consumidores, ao se identificar e engajar a uma marca no espaço digital, tende a adquirir seus produtos e também recomendá-los a amigos e familiares.

Quase 54% seguem de duas a cinco marcas. Afirmam que uma experiência online influencia na decisão de adquirir ou não o produto/serviço de uma marca 97,09% dos entrevistados.

Tanto para usuários do Facebook como do Twitter, os principais motivos que os fazem seguir marcas no mundo virtual são: ofertas especiais; já serem clientes; e conteúdos de entretenimento ou interesse.

Ao se avaliar o que acontece quando as pessoas seguem uma marca – considerando as variáveis nunca, algumas vezes, usualmente e sempre –, percebe-se que há uma predominância de usualmente:

– Considerar a marca quando busca um produto no mercado (40,90% no Face e 47,75% no Twitter);

– Comprar os produtos ou serviços da marca (42,89% no Face e 45,88% no Twitter);

– Recomendar a marca a outras pessoas (39,15% no Face e 36,86% no Twitter).

Veja o infográfico completo e confira outros resultados!

null

fonte: http://mercadoaoseualcance.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *