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MailChimp: ferramenta de email marketing

Esta publicação vai parecer um publieditorial, mas já adianto que não é. Hoje chegou um mimo do pessoal do MailChimp e me dei conta que nunca falei dele aqui no IFDBlog apenas nas redes sociais.

Quando o IFDBlog começou usava uma ferramenta extremamente simples de newsletter, o Feedblitz, com o tempo a ferramenta passou a não ter grandes novidades e a necessidade de ter algo com um pouco mais de design e principalmente que o layout fosse adaptável a mobile era necessário. Como profissional sei tranquilamente fazer isso usando o bom e velho html, porém eu precisava de um sistema que disparasse os emails, pudesse além disso de fornecer uma forma para que meus leitores pudessem se increver no newsletter do blog mas que também que me gerasse um gráfico para eu pudesse ter um controle da abertura destes emails. Foi então que lembrei do MailChimp, já tinha ouvido falar mas nunca tinha usado e como também aproveitei pra mudar todo o layout do meu site resolvi testá-lo e até agora só tenho elogios.

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O MailChimp é uma ferramenta de envio de e-mails, nela é possível enviar gratuitamente até 12 mil mensagens (o IFDBlog por enquanto usa o serviço gratuito), podendo adicionar até 2 mil novos e-mails por mês dentro das listas que a ferramenta permite criar, assim você segmenta bem seus newsletters. A partir daí o serviço pode ser pago de acordo com suas necessidades, os valores dos planos variam entre 10 a 525 dólares .

O que chama mais a atenção no MailChimp e destaco é a facilidade de uso, extremamente intuitivo, a criação de campanhas e layouts de emails conta com vários templates prontos que são fáceis de customizar/personalizar, além disso você pode fazer os seus layout e upar o código direto na ferramenta.

Para completar esta facilidade de criação, o MailChimp ainda oferece:

  • Testes A/B para suas campanhas;
  • Múltiplos administradores de uma mesma conta;
  • APIs e integração com o Facebook;
  • Personalização de campanhas;
  • Relatórios de desempenho;
  • Integração com redes sociais;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Templates para celulares;
  • Agendamento de envios;
  • Segmentação de suas bases por idade, sexo e muito mais.

Pra quem tem página no Facebook é possível construir uma base de emails por lá. O aplicativo do MailChimp para Facebook permite inserir uma aba com campos para cadastro de novos e-mails e, o melhor, todos opt-in, tendo em vista que o cliente que decide se quer ou não se inscrever. Usei este aplicativo na fanpage do IFDBlog, se quiser ver como fica, clique aqui. Existem outras ferramentas para integração entre o MailChimp e outras plataformas, veja todas aqui.

Para dúvidas sobre esta ferramenta POR FAVOR entre em contato com o próprio pessoal do MailChimp ou consulte a página de suporte e não se esqueça de ver a página que eles disponibilizam com várias dicas para os usuários.

Caso você ainda não seja um assinante do newsletter do IFDBlog e quer ficar mais ligado no que é publicado por aqui, bastar ir até a lateral do blog e no lugar indicado “NEWSLETTER” insira seu email.

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Espero que gostem da dica, vale a pena!

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3 respostas

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  2. Pô, foi mal, não li até o fim a parte q era para direcionar dúvidas direto a eles. Foi malz hahahahaha

  3. Eu só não entendi esse lance dos 2000 contatos. São 2000 que você pode cadastrar no total ou 2000 por mês? Poderia esclarecer para mim?

    Abraço.

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