Infográfico: Por onde andam as estrelas do Youtube?





“Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”, dizia o artista Andy Warhol. Os famosos vídeos do Youtube possuem algo em comum com a frase: são vistos, vistos novamente durante muitos dias, semanas ou até meses. Entretanto, depois da fama repentina, eles são esquecidos. Deixados de lado e assistidos esporadicamente pelos usuários do site. Mas o que será que acontece com os protagonistas dos vídeos nesse meio tempo?

É certo que poucos conseguem reaparecer com sucesso como fez Psy em seu último vídeo. Pensando nisso, o Vixy.net pesquisou o destino das estrelas de grandes virais do Youtube e juntou tudo num infográfico.

A imagem revela por onde andam estrelas como o homem que teve o vídeo mais visto do Youtube durante muito tempo. Judson Laipply, criador do “Evolution of Dance”.

O infográfico também mostra que Antoine Dodson, famoso por sua entrevista num programa de TV ao descrever um assalto em seu conjunto habitacional, conseguiu faturar em cima da fama lançando músicas no iTunes e fantasias de Halloween.

Aliás, este parece ser uma característica dos protagonistas de vídeos de sucesso: faturar. Os irmãos de “Charlie Bit My Finger” (o vídeo em que um irmãozinho morde o dedo de um irmão mais velho) protagonizaram um comercial que não viralizou tanto quando o vídeo original.

Tay Zonday (aquele que se afastava do microfone para respirar) também monetizou em cima do seu sucesso “Chocolate Rain”. Hoje em dia o rapaz já recebeu alguns prêmios por canções que escreveu cantou.

“Isto é a vida real?”, perguntava o garoto David depois de deixar o consultório do dentista sob o efeito de anestésicos. Camisetas vendidas, paródias e merchandisings depois, o garoto segue faturando em cima do seu vídeo de sucesso.

Confira o destino de outros famosos do Youtube:

fonte: http://www.adnews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *