Infográfico: A psicologia das cores no marketing e no dia-a-dia

  1. Infográfico: Psicologia das Cores no Marketing e no Dia-a-Dia




A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no Dia-a-Dia é fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.

Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:

  • 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
  • 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
  • Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

Pensando na importância do assunto, Henrique Carvalho do Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre a Psicologia das Cores e o Significado das Cores. Aliás vale a pena visitar o blog pois tem um material de altíssima qualidade! Agora confira abaixo o infográfico:

Pra quem quiser fazer o download do infográfico em alta resolução, clique aqui

autor: Henrique Carvalho
fonte: Viver de Blog

Para Completar

Psicodinâmica das Cores em Comunicação
Psicologia das cores em design de logo
Harmonia das Cores – Circulo Cromático
O mistério das cores
Como as cores afetam as compras online
Consumo em Cores
A Psicologia das Cores: Como as Cores Afetam a Emoção e a Razão

6 Comentários

  1. Muito bom o artigo, apenas gostaria de fazer uma pequena correção. O vermelho e o amarelo não podem ser primárias dentro do mesmo sistema. O vermelho é primário no sistema de luz (RGB) e o amarelo é primário no sistema de pigmentos (CMYK). No sistema de pigmentos, as cores primárias são CIANO, MAGENTA e AMARELO. No sistema de luz, as cores primárias são VERMELHO, VERDE e AZUL. No sistema de pigmentos o vermelho é cor SECUNDÁRIA (amarelo + magenta) e no sistema de luz o amarelo é cor SECUNDÁRIA (vermelho + verde).

    Um grande abraço todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *