Imprimir cartões postais potencializa suas campanhas

  1. Imprimir cartões postais potencializa as campanhas




Diariamente somos bombardeados por publicidade de massa em todas as mídias com as quais interagimos: banners piscando, propaganda na TV, ligações no celular e panfletos no engarrafamento e ou enquanto esperamos o farol abrir.

Essas campanhas mais invasivas podem até ser eficientes pela quantidade, mas os custos para alcançar os resultados esperados costumam ser altos. E algumas pessoas podem se irritar com essas ações, causando prejuízos à percepção de valor da marca.

Complemento valioso

Para quem não deseja investir tanto dinheiro e prefere um marketing menos invasivo, com foco em clientes específicos, imprimir cartões postais é uma opção excelente.

Com certeza o cartão chegará à mesa de seu cliente, com mais impacto do que um e-mail. Um cartão criativo pode ser uma boa peça de relacionamento, a um custo muito reduzido. Por que não dar um alô simpático para seus clientes prospects?

Contato com os leads gerados

Um case real que aconteceu com o Eduardo Kasse, um dos nossos editores: ele recebeu um cartão postal de uma loja de computadores, avisando de que receberam e estavam vendendo uma linha de notebooks mais potentes, ideais para empresas e profissionais heavy users. Não indicaram preços, apenas a marca do fabricante.

Resultado: o Eduardo foi até a loja, comprou um notebook top e saiu feliz por ter recebido uma publicidade relevante.

“Eu já havia feito compras na loja e preenchido um formulário no qual eu indicava o meu nível de uso dos computadores e os meus interesses e necessidades. O sistema de CRM funcionou bem”, disse o Kasse.

Use em datas especiais

Com os cartões postais é possível desenvolver comunicações personalizadas, focadas e exclusivas, aumentando as chances de sucesso. Além de ações comerciais e de branding, um dos usos mais fortes dos cartões postais é aquele relacionado às datas comemorativas: Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia do Designer, Dia do Administrador… e, claro, o aniversário do cliente!

Pense também em convidar o destinatário a usar o QR Code impresso no postal, que irá conduzir a uma landing page especial, com uma promoção ou oferta, onde você poderá também medir os resultados.

Outros exemplos:

  • Enviar cartões postais para os clientes premium, oferecendo produtos e serviços também premium. Capriche no design
  • Enviar promoções com prazo definido, geralmente curto, instigando o cliente a visitar a loja, o site etc.
  • Apresentar filiais ou novas lojas que ficam mais próximas do domicílio do cliente.
  • Indicar eventos, lançamentos, apresentações de novos produtos ou serviços.

Ou seja, imprimir cartões postais é um bom investimento para campanhas qualitativas e, quando trabalha-se em conjunto com outras ações de marketing, a campanha é imensamente potencializada.

Todos nós gostamos dessa lembrança, de não sermos apenas um número. No cartão postal, mesmo que a mensagem seja padrão e gerada automaticamente, ainda assim possui um grau de personalização muito maior, o que pode ser bem explorado.

Vale a pena planejar e desenvolver peças criativas e exclusivas, afinal é a satisfação dos clientes que mantém os negócios competitivos.

fonte: [Webinsider]

Para Completar

PPBRASIL – Postais Publicitários Brasil
O blog está desativado mas o conteúdo ficou, com algumas poucas referências de postais.

MiCA
Foram eles que trouxeram a ideia de usar cartões postais na publicidade aqui no Brasil, isso há uns 15 anos atrás ou mais. São distribuídos gratuitamente por meio de displays personalizados deles mesmo em locais selecionados como bares, restaurantes, cinemas e teatros por todo o Brasil. A empresa também trabalha com outros formatos diferenciados de mídia e é também responsável pela logística/distribuição dos postais.

Nota IFD: A IFD Comunicação pode te ajudar não só nisso como em outras ideias bacanas e eficazes para a divulgação da sua empresa no mercado tudo pensado no seu público-alvo. Entre em contato conosco para saber mais.

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