IFDBlog Responde

Dimitri escreveu:
Muito obrigado pela ajuda! Só que falar com os professores dos cursos é dificil. Mas estou no caminho.
Realmente entendo que o local de trabalho pode até ser o mesmo, “escritórios” e agências. Porém o que busco é uma empresa com no mínimo um publicitário na equipe. Todos os locais que trabalhei ninguém entendia realmente de nada.

Ok, a experiência conta muito, mas o conhecimento técnico que a gente apresenta é facilmente quebrado pela frase: “Eu tenho mais de ]tantos anos de experiência nessa área. Sei o que o cliente vai gostar.” Dai ficamos sem possibilidades de por em prática aquilo que estamos aprendendo.

Mudei pra Goiânia-GO para prestar uma faculdade descente, pois onde eu morava
(AC) não tinha nada a oferecer aos meus interesses (Design). Hoje trabalho numa empresa onde “desenho” etiquetas para roupas. Como não conheço nada nessa cidade ainda esse foi o primeiro lugar que achei pra trabalhar. Mas e as agências? Se você puder me ajudar a achar as agências ou “escritórios de design” que pagam bem e tem gente competente na equipe.

Magina Dimitri que bom que ajudei um pouco, em relação a falar com os professores, no começo é sempre difícil, ai vai um conselho SEJA CARA DE PAU – rs – eu não era e tive que ficar mais CARA DE PAU, chegava com cara de quem não quer nada na salas dos professores e pronto no final do ano todos já me conheciam – e o mais legal já me indicavam pra algumas agências 😉 esta área que vc esta escolhendo na boa tem que ser CARUDO mesmo, logicamente sem ser inoportuno, vc vai ver como isso lá na frente vai te ajudar.

Em relação ao que perguntou:
Como não conheço nada nessa cidade ainda esse foi o primeiro lugar que achei pra trabalhar. Mas e as agências? Se você puder me ajudar a achar as agências ou “escritórios de design” que pagam bem e tem gente competente na equipe.

Você pode procurar Associações de Designers ou mesmo Associações de Publicitários na net mesmo que sempre tem uma relação de agências divididas por região, no site da DPTO em ESTAÇÃO DA PROPAGANDA, tem uma parte dedicada a links de agências e afins, é um bom lugar para começar a procurar agência aonde esta agora, em relação a “pagam bem e tem gente competente na equipe“, ai você esta querendo demais pra alguém que esta começando não é mesmo 😉

Boa sorte na procura e suce$$o!

3 Comentários

  1. Ah, realmente você está certa. E eu querendo um lugar pra trabalhar com tudo as mil maravilhas. Para quem está começando e pedreira, eu sei. rsrs

  2. Ser cara-de-pau? Não vejo dificuldade em fazer isso. Vou ser cara-de-pau na boa (e isso é possível?)rs.
    Associações de Designers? Nossa que legal, não sabia que existia tal coisa. Isso irá me ajudar bastante. Bem, estou melhorando minha percepção sobre o mercado e já estou mais informado (graças a você). Com isso até fiquei sabendo sobre curso superior em desenvolvimento em jogos, algo que me interessou muito para umas pós depois do design.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Ainda não sei seu nome. Como se chama?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *