Extraia todo o potencial de seu cartão de visitas e folhetos

  1. Extraia todo o potencial de seu cartão de visitas e folhetos




Os FOLHETOS e CARTÕES de visita são imprescindíveis não somente para que seus clientes potenciais o conheçam, mas, principalmente, para que se LEMBREM de você quando quiserem entrar em contato. No entanto, vejo que muitos advogados ainda enxergam estas ferramentas como algo superficial, e, por isso, acabam cometendo erros cruciais na concepção destes materiais, comprometendo seu êxito e minando a potencialidade destas ferramentas.

Aprenda a passar uma mensagem COMPLETA, EFICIENTE E CAPAZ DE IMPULSIONAR O FECHAMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS através de seus folhetos e cartões de visita:

Cartões de Visita

Cartão de Visita • Truzzi Advogados por IFD Comunicação

Cartão de Visita • Truzzi Advogados – Escritório especializado em Direito Digital e Segurança da Informação • por IFD Comunicação

Eles devem ser simples, objetivos e seguirem a identidade visual do escritório (nada de misturar uma infinidade de estilos, cores e fontes). Devem conter a logo, seu nome e seus contatos – se quiser inovar, coloque, no máximo, um slogan. O ideal é que o verso do cartão não contenha nada escrito para que a pessoa que o receber possa anotar alguma coisa para se lembrar de você (boa técnica essa, aliás!).

Lembre-se de manter sempre uma boa quantidade de cartões guardada com você, em dias de trabalho ou não. Fica péssimo você dizer que está sem cartão. Ninguém sabe onde pode aparecer um ótimo cliente ou parceiro de negócio – pode aparecer um até na festa de casamento do seu primo. Que dano para a sua credibilidade encontrar um contato estratégico e ter que lhe passar seu contato num guardanapo!

Folhetos

Folder • Truzzi AdvogadosAs informações dos folhetos devem ser completas, pois, muitas vezes, aquele é o primeiro contato de um cliente potencial com o seu negócio.

É bom que haja uma apresentação institucional do escritório ou uma minibiografia do advogado, no caso dos autônomos. Deve-se incluir informações sobre o seu tempo de carreira, sobre sua experiência no nicho específico em que atua, prêmios ou títulos conquistados etc. Uma biografia que construa credibilidade.

Advogados adoram colocar fotos do escritório em brochuras e sites. Ok, fica esteticamente bonito e passa a mensagem que você está bem instalado e tem bom gosto (ou não), mas o cliente muito dificilmente vai lhe contratar pela vista da sua sala.

Alguns escritórios produzem o material de marketing sem fotos do corpo jurídico, perdendo a oportunidade de aumentar a empatia do cliente e estabelecer algum clima de familiaridade. A melhor foto para esta finalidade é aquela em que você mantém uma expressão amigável e faz contato visual com o interlocutor.

É claro que nada disso fará com que você seja escolhido pelo cliente potencial se ele não tiver um bom motivo para contratá-lo, além de uma brochura bem produzida.

Então, deixe claro quais são as suas vantagens competitivas, quais são os benefícios que o cliente terá ao contratar o seu serviço. Não é uma lista das suas qualificações e da estrutura do seu escritório. Você tem uma vasta experiência com aquele tipo de trabalho ou mercado? Você tem realmente um relacionamento especial para com o cliente? Você vai ligar para ele e se manter próximo? Você vai ouvi-lo com atenção? Se não, nem coloque.

Cuidado especial com as frases feitas. Todo mundo diz que tem “foco no cliente”, “presta serviços diferenciados”, etc. e tal. Primeira pergunta: isso é verdade? Segunda pergunta: se o advogado da porta (ou site) ao lado escreve a mesma coisa, como você vai ajudar o seu potencial cliente a escolher o seu serviço e não o dele?

Por fim, coloque uma mensagem pessoal. Convide seu cliente alvo para acessar seu site e páginas nas redes sociais, para se inscrever na sua newsletter e receber atualizações sobre o assunto em que você é especializado (e que é do interesse dele) e , principalmente, coloque-se à disposição para uma visita ao seu escritório e para tirar dúvidas também.

Folhetos devem ser vistos como oportunidade de estabelecer um RELACIONAMENTO com seu cliente potencial, porque é para isso que eles são feitos. Eles são ferramentas de marketing que precisam impelir seu público alvo a fazer o que você deseja: contratar o SEU serviço.

autora: Katia Macedo
fonte: Mais e Melhores Clientes na Advocacia

Nota IFD: Apesar do texto se aprofundar nos advogados ele se encaixa perfeitamente para outros tipos de profissionais. Se você precisa um auxílio para desenvolver sua identidade visual e seu material de divulgação, entre em contato conosco, apresentaremos as melhores soluções de acordo com as suas necessidades.

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