Erros de marketing que quase todo empresário comete

  1. Erros de marketing que quase todo empresário comete




No começo, todo mundo comete alguns erros de marketing. Acontece que existem alguns erros que são comuns a muitos empresários e não são erros assim tão difíceis de se evitar. Veja essa lista com os erros de marketing que quase todo empresário comete.

Ter grandes expectativas para sites baratos

Uma das melhores ferramentas de marketing que uma empresa tem é o seu site. Muitos empresários não querem investir tempo e dinheiro em um bom site e com isso recorrem a ferramentas de baixo custo ou profissionais não tão qualificados assim.

Em uma tentativa de economizar dinheiro, ignoram o senso comum e esperam obter um site de alta qualidade. Perda de tempo e de dinheiro, já que vai ter que refazer o site após perceber que foi um investimento errado.

Tenha expectativas realistas. Se você quiser um bom trabalho, você tem que encontrar um profissional e estar disposto a pagar por isso.

Aventurar-se nas mídias sociais

A publicidade na mídia social é uma opção atraente para as pequenas empresas, em especial as empresas de comércio eletrônico. O recurso só se intensifica quando você aprende que você pode definir seu próprio orçamento e pode executar toda a campanha sozinho. Muitos empresários configuram as contas, definem seu orçamento, e aguardam o tráfego do site aumentar.

Quando você está apenas começando, você não vai ter uma quantidade significativa de dinheiro para a publicidade de forma que você deve gastá-lo com sabedoria. Plataformas de anúncios on-line podem ter uma curva de aprendizagem e aplicações orçamentárias complicadas. Google AdWords, por exemplo, permite que você defina um orçamento, mas há outros fatores que podem fazer subir os custos que você talvez não conheça. Se você não sabe o que está fazendo, você pode perder dinheiro rápido.

Configure cada canal por vez e vá moldando suas postagens e seu orçamento conforme for entendendo melhor o que seu público espera de você. O ideal é que você procure um profissional para ajudar você com conhecimentos técnicos e estratégias. Esse profissional deve incentivá-lo a definir metas específicas e ajudá-lo a trabalhar com um orçamento realista. Esteja ciente de que os custos de publicidade são geralmente mais elevadas do que se espera.

Escolha dois ou três sites. Facebook e Instagram são os mais populares, mas o Pinterest está ganhando força e é ótimo para conteúdo visual. Depois de configurar suas páginas e perfis, poste regularmente. Uma página abandonada é inútil no mundo do marketing. E novamente, procure um profissional para que você encontre o tom correto para cada canal.

Investir em muitos materiais promocionais de uma vez

Agora que você tem um negócio, você precisa divulgar, certo? De canetas a camisetas e canecas, tudo isso é atraente para novos empresários. É um motivo de orgulho. Quem não quer ver seu logo em vários produtos?

É preciso avaliar o tempo que você vai levar para distribuir todo esse material e principalmente, para o público certo.

Seja prático. Você deve comprar alguns itens promocionais, mas mantenha as quantidades e seu orçamento humildes. Para começar o ideal é:

  • Cartão de Visitas
  • Materiais de marketing, como folhetos e flyers
  • Um item de brinde, como canetas

Nenhum networking

Networking não é nada mais do que trocar algumas ideias com outro empresário. Você não deve ver tudo como uma venda, você deve pensar em trocar histórias e conhecimentos. Em algum momento, alguém que você conheceu neste grupo vai precisar de seus serviços.

Em uma palavra, rede. Não é apenas uma boa opção de marketing, é bom para trocar ideias com outras pessoas, falar sobre a economia local, e aprender estratégias diferentes de outros proprietários.

fonte: Cristiane Rocha Thiel Blog

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