As leis, a publicidade e a criança

O que é preciso saber. O que dá para fazer

  1. As leis, a publicidade e as crianças




Mães e pais no mundo todo estão preocupados com a influência das mídias na formação dos filhos. Crianças experimentam as novidades antes. Se você acha que estimulá-las e protegê-las é responsabilidade de todos confira o projeto da SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS iniciativa da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Durante quase um ano o projeto produziu quase 300 depoimentos em vídeos e reuniu cerca de 30 mil pessoas em seus canais na internet e nas redes sociais para discutir como a publicidade interage com as crianças, quais são as consequências e o que pode ser feito.

Um dos documentos disponibilizado pelo projeto é a cartilha As leis, a publicidade e a criança (clique aqui) que reúne os principais questionamentos, aborda as maiores polêmicas e responde com objetividade às dúvidas mais comuns que surgiram durante o projeto. Também reforça a ideia central por trás do projeto: publicidade sim, com muita responsabilidade, regras claras e controle rigoroso.

Outro documento é a cartilha destinada aos publicitários, ” Publicitários, a publicidade e as crianças” (clique aqui), afinal, quem produz essa propaganda tem de estar atento a detalhes e cuidados especiais que esse público merece e necessita. Vale a pena conferir!

Para Completar

Criança, A alma do negócio
Documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, mostra como no Brasil o público infantil se tornou alvo preferencial da publicidade.

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