ABA cria guia para a comunicação sustentável

Material traz informações para ajudar profissionais da área a adotarem uma postura mais ética e responsável com o meio-ambiente

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) criou o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável. O lançamento foi feito na manhã de hoje, dia 13, durante o III Fórum Internacional Marketing in Rio, realizado no Rio de Janeiro.

O material tem o objetivo de fornecer orientações aos anunciantes sobre práticas de comunicação sustentáveis. São recomendações para que os profissionais da área adotem uma postura ética e atitudes responsáveis para atender melhor consumidores cada vez mais críticos.

Foram elaboradas sete diretrizes que guiarão as ações das organizações nos processos e práticas de comunicação corporativa, inspiradas em textos semelhantes de outras entidades, como a francesa UDA, além de trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Futerra e SustentaX.

O projeto final atende às recentes recomendações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que apresenta uma nova visão de corresponsabilidade da publicidade na formação de cidadãos responsáveis e consumidores conscientes.

fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *