Saiba se o nome do seu projeto não é um palavrão

  1. Saiba se o nome do seu projeto não é um palavrão




WordSafety nada mais é que uma ferramenta online de verificação para comprovar em uma base de dados de 19 idiomas, se o nome escolhido – que deverá ser escrito em uma caixa de busca – possui significados impróprios em algum país, o que é mais que necessário nesse mundo atual cada vez mais globalizado.

O resultado é impressionante e levará em conta até o som das palavras, destacando imediatamente seu significado em cada idioma. O site ainda conta com um campo para você contribuir com o projeto, caso veja que alguma palavra não está no banco de dados do site e ela não é segura, preencha os campos no formulário respectivo e colabore.

Sem dúvida, é um ótimo site para quem procura um bom nome, principalmente se o projeto for realizado em âmbito internacional, como um aplicativo, por exemplo. Através da ferramenta poderá estar seguro de que o nome não trará constrangimento nem aqui ou na Noruega, ou Canadá, enfim, mais do que necessário nos dias atuais.

autora: Denise Helena
fonte: wwwhatsnew

Nota IFD: Lembrando que este site não substitui a consulta em dicionários e outros tipos de pesquisa que cabe ao profissional que trabalha com naming fazer.

Para Completar

30 nomes que não funcionam muito bem no Brasil
5 nomes de marcas que tiveram de se adaptar aos novos tempos

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *