Qual é o Melhor Tipo de Conteúdo Visual?

  1. Qual é o Melhor Tipo de Conteúdo Visual?




O conteúdo visual é a mais poderosa maneira da sua marca se envolver com seus fãs na mídia social. Ele permite que você expresse suas ideias de forma rápida e eficaz.

Então, qual é o melhor tipo de conteúdo visual?

A variedade.

Encontrar maneiras inteligentes e criativas de misturar o seu conteúdo visual irá impulsionar a sua interação com os fãs e ajudar a construção de identidade da sua marca. Veja como criar uma série de mensagens visuais de mídia social de forma rápida e eficaz.

Otimize seus projetos para diferentes redes sociais

Cada plataforma social tem diferentes dimensões para a imagem principal dos seus posts. É preciso levar isso em consideração quando for publicar.

Planeje o conteúdo visual para todos os dias da semana

Postar em várias plataformas de mídia social pode ser demorado, por isso é importante ter um plano detalhado e cumpri-lo. Muitas marcas perguntam: Quantas vezes eu deveria postar em cada plataforma? Embora a resposta a esta questão varie de caso para caso, aqui está um exemplo:

Twitter: 14 vezes por dia
Facebook: 2 vezes por dia
LinkedIn: Uma vez por dia
Google+: Uma vez por dia

Use templates

Os templates são uma solução de design inteligente e uma enorme economia de tempo. Crie um projeto principal que você deseja usar como um modelo. Uma paleta de cores consistente é outra forma importante de manter a coerência em seus projetos.

Compartilhe citações gráficas e dicas do seu segmento

Citações gráficas e dicas da indústria são ótimas maneiras de adicionar um toque pessoal às suas páginas sociais. Eles ajudam os seus fãs se conectarem com o significado e a mensagem por trás de sua marca – e não apenas o seu produto. Fãs gostam de compartilhar e marcar seus amigos nestes tipos de mensagens.

Use o conteúdo visual como link para o seu blog ou site

Os blogs são uma ferramenta valiosa para construir o perfil público de sua marca e tornar a sua empresa mais acessível, mas o bom conteúdo precisa ser compartilhado, e as mídias sociais são a ponte mais rápida para isso. Use o conteúdo visual como um gancho para o seu blog.

Apresente dados utilizando infográficos

Infográficos são uma adição poderosa para a sua estratégia de conteúdo visual – eles aumentam o tráfego em 12%. Use infográficos para ensinar seus leitores percepções sobre os seus interesses, indústria, ou para acompanhar o trabalho que a sua marca está fazendo. A chave para grandes infográficos é usar o mínimo de texto possível, adicionar ícones interessantes e usar cores para destacar a sua informação.

Crie mensagens visuais para campanhas com hashtags

Campanhas com hashtag aumentam o envolvimento dos usuários, iniciando uma conversa em torno de um tema específico. A fim de maximizar a chance de ter o seu conteúdo compartilhado, crie mensagens visuais em torno de um tema e atribua esse tema a uma hashtag. Usando apenas uma sobreposição de texto e logotipo, este é um grande exemplo de mensagens visuais que são simples, mas eficazes.

Use uma mistura de fotografias e desenhos

Uma imagem fala mais que mil palavras. Adicione fotografias para a sua estratégia de conteúdo visual. Você pode tornar suas imagens mais sofisticadas através da aplicação de um filtro. Tal como os seus outros elementos de marca, certifique-se de aplicar o mesmo filtro de forma consistente em todas as imagens para manter a coerência.

Use o humor para se destacar

O humor dá a sua marca um elemento humano ao mesmo tempo que torna o seu conteúdo mais compartilhável. O conteúdo humorístico pode ser mais relevante para algumas marcas do que outras, mas com certeza vai ter uma boa resposta de seus fãs quando utilizado de forma eficaz. São engraçados porque são simples, claros, diretos e de fácil digestão.

Reconheça os marcos da sua empresa

Seus fãs são a parte mais importante de sua jornada como uma marca, por isso, uma boa maneira de dizer “obrigado” é mantê-los informados sobre o que está acontecendo com o seu negócio. Posts com marcos da empresa não deve ser tão frequentes quanto o seu outro conteúdo visual, por isso certifique-se de tratá-los como algo especial durante o seu design.

O conteúdo visual será a chave no sucesso de suas campanhas de mídia social, e criar uma variedade de mensagens visuais irá ajudar a sua marca a se destacar e de envolver seus fãs com energia e entusiasmo.

tradução: Cristiane Rocha Thiel
fonte: Hubspot Blogs (original) / Cristiane Rocha Thiel Blog

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