Qual a faixa etária mais presente nas principais redes sociais?

A equipe da ComScore montou um gráfico bem interessante que mostra a porcentagem de cada faixa etária presente nas principais redes sociais, a amostra foi obtida em Dezembro de 2014.

Confira abaixo o gráfico:

Demographic Composition % of Leading Social Networks - ComScore

Você pode encontrar mais detalhes sobre o spnapchat e esta pesquisa no site CNET.

imagem via: Fernando Souza no Facebook

Para Completar

Comentaram no meu perfil do Facebook após ter compartilhado o link deste post sobre o “esquecimento” das crianças neste gráfico. Porém, sabemos que estas redes sociais tem limite de idade para se cadastrar e sabemos também que muitas crianças se cadastram e mentem ao preencher o cadastro. Obviamente não teremos um número oficial destas redes sociais mencionando os usuários com menos de 18 anos, mas caso alguém tenha curiosidade do uso das redes dentro da faixa etária de 11 a 17 anos pode dar um olhada no TIC Kids Online 2013 , uma pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil, publicada em Agosto de 2014 e o EU Kids Online Report (em inglês), uma pesquisa do uso das redes sociais pelas crianças e adolescentes na faixa de 9 a 16 anos na Europa.

Se você tem alguma dica de outras pesquisas que tratam sobre faixa etária presentes nas redes sociais pode colaborar usando os comentários. Informação é sempre bem-vinda por aqui!

Posted in:

One Comment

  1. Vou colocar por aqui mesmo a dica que me foi dada no Facebook pela Luciana Corrêa:

    Edukidsonlinehttps://www.facebook.com/edukidsonline
    Uma fan page dedicada a compartilhar conhecimento sobre a relação de crianças de de 0 a 12 anos e a tecnologia. Site ainda em construção.

    EU TENHO “INSTA”: Infâncias, consumo e redes sociais, os usos e apropriações do aplicativo Instagram por crianças na cidade de São Paulo.http://bit.ly/1chVl7k
    Dissertação (mestrado) de Luciana Corrêa para ESPM, Programa de Pós Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *