Pokémon Go Marketing

  1. Pokémon Go Marketing




Para quem chegou agora e está totalmente por fora dos acontecimentos, Pokémon Go é um aplicativo de jogo de realidade aumentada para mobile. Criado em parceria entre a Nitendo e a Niantic Labs (da Google), através do GPS o jogo consiste em capturar, através da câmera do seu celular, bichinhos da popular franquia Pokémon, enquanto você caminha pela cidade.

O aplicativo é um fenômeno, já é mais procurado que pornografia na internet.Transformou intervalos de almoço e até uma caminhada com o cachorro, em uma verdadeira caça pelas cidades onde ele foi lançado.

Devido a quantidade crescente de jogadores que saturam os servidores dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Japão, a empresa tem adiado o lançamento Global. No Brasil o lançamento foi suspenso temporariamente.

Ontem, o parque atlético Durham Bulls abriu seu campo de beisebol para os destemidos Treinadores de Pokémon. Mas, para entrar foi cobrado uma entrada no valor de 5 dólares, a arrecadação do evento foi destinada a ajudar a organização chamada, Second Chance Pet Adoptions.

E o que seu negócio tem a ver com isso? Esteja preparado para quando ele desembarcar de vez em terras tupiniquins. Pokémon Go pode ser um meio para transformar seu negócio e aumentar seu fluxo de clientes.

Nos Estados Unidos a Niantic Labs disponibilizou um meio para que algumas empresas pudessem se inscrever como um PokéStop ou um ginásio Pokémon, mas infelizmente esta opção foi suspensa temporariamente.

Não tenho ainda informações se já existem varejistas brasileiros que tiveram a sorte e já estão cadastradas como um PokéStop, lugar onde os jogadores podem pegar novas bolas e aumentar seu nível de poder dentro do aplicativo. Se este for seu caso, você vai presenciar um aumento significativo de pessoas ao redor do seu negócio e com isso, potenciais clientes, portanto, não disperdice a oportunidade.

L’iniozio Pizza

L’iniozio Pizza – Aumento de 75% nas vendas ao usar o “módulo de atração” dentro do jogo.

Alguns varejistas locais nos Estados Unidos que são PokéStops tem a possibilidade de acionar um “módulo de atração” dentro do aplicativo, este recurso atrai os personagens Pokémons para o local por cerca de 30 minutos. A pizzaria do Queens em NY, L’iniozio Pizza, usou o recurso durante o fim de semana teve um aumento de 75% nas vendas. Segundo o gerente da loja, Sean Benedetti, foram gastos US$10 para ter uma dúzia de personagens no local.

Mesmo que você não seja um PokéStop, não se preocupe, você também pode aproveitar. Entre no clima do jogo, atraia os jogadores (Treinadores de Pokémon). Você pode criar pequenas promoções direcionadas para este público, não se assuste com o movimento, a popularidade do jogo é enorme, tente encontrar maneiras criativas de engajá-los.

Se o perfil do seu negócio não tem ligação com este público, você pode apenas compartilhar conteúdo sobre o jogo ou mesmo avisar, utilizando as redes sociais, onde os Treinadores de Pokémon podem capturá-los.

Segundo algumas informações do CEO da Niantic Labs, John Hanke, em entrevista ao Financial Times, eles já pensam em monetizar o aplicativo através de “locais patrocinados” e outros recursos para atrair clientes para dentro destes locais. Os anunciantes seriam cobrados por visita ou por clique assim como acontece no Adsense da Google.

Enquanto isso não acontece de fato, agora é a hora de aproveitar o fenômeno, esteja preparado!

**atualizado 14/07/16**

Para Completar

Gotta catch ‘em all: Pokemon Go is boosting business for restaurants
Pokémon Go: Local business participation; the good, the bad and social media reaction
Pokemon Go is a big boost for local business
Pokémon Go Is Good Business for Small Businesses
Will Pokémon GO become a marketing platform for local businesses?
‘Pokémon Go’ helps sales at some local businesses
Advertisers set for a piece of ‘Pokémon Go’ action
Pokémon Go: Restaurants and bars cash in on PokéSpot locations
Faço propaganda ou viro um Pokestop? O que atrai mais?
Por que os pontos de interesse de Pokémon Go são distribuídos de maneira desigual na cidade
Pokémon vira oportunidade para empresas
Mercado não acredita na eficiência do Pokémon Go

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *