Os três maiores erros nas ações de marketing

Existe muito empreendedor que acha fazer uma campanha de marketing é fácil, e muitas vezes acha que consegue encara o desafio sozinho. Isso faz com que a empresa gaste dinheiro e faz o empresário perder energia e noites de sono. Tudo para ter um resultado insatisfatório. Isso acontece porque fazer marketing não é fácil, e ações desse tipo requerem um especialista. Mas se você ainda não pode contratar um, vai ter que estudar e pesquisar bastante. Enquanto isso, saiba que existem formas de melhorar a imagem do negócio com mudanças de sutis de atitudes. O Empreendedor Online criou uma lista com os três erros bobos cometidos pela maioria dos donos de pequenas empresas. Confira.

Erro 1 – A empresa não sabe divulgar

A propaganda é mais importante para as empresas novas no mercado do que para as outras. É necessário reservar um dinheiro para investir na publicidade do seu negócio. Mas não é tão simples assim. Antes das ações começarem, você precisa saber exatamente quem você quer atingir. Ou seja, fazer a propaganda direcionada a um público específico faz toda a diferença.

Erro 2 – A empresa não sabe atender

Outro erro muito comum das empresas é não saber atender corretamente os clientes. É necessário responder todas as solicitações, sugestões e reclamações. E lembre-se: de preferência sempre sorrindo. Invista em treinamentos para os seus funcionários. Seus clientes vão dar mais valor.

Erro 3 – A empresa não se importa com o pós-venda

A busca frenética e desenfreada dos clientes é o erro mais comum das pequenas empresas. Fuja disso. Assim, você gasta dinheiro e energia e acaba perdendo os consumidores antigos. Por isso, foque no cliente que você já conquistou.

Para Completar

Como fazer uma minicampanha de marketing
Cinco passos para criar um plano de marketing
Cinco dicas para conquistar clientes fiéis
Como ter um bom relacionamento com o cliente

autora: Erika Bismarchi
fonte: http://blogdosempreendedores.com.br

Posted in:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *