NWMidia e sua péssima tática em poluir comentários em blogs com propaganda





Um post um pouco atípico no IFDBlog, porém, vai relatar uma prática bem amadora de certas empresas para fazer propaganda. A “empresa” NWMidia insiste em entrar em blogs, principalmente o IFDBlog e nos comentários colocar algo do tipo:

NWMIDIA fazendo spam em blogs. Clique na imagem para ampliar

A segunda vez que fizeram o mesmo há alguns meses atrás relevei, deixei um “recadinho” e conclui que a criatura contratada para fazer tal coisa não se deu ao trabalho em ler que TODOS os comentários do blog são moderados. Da quinta vez em diante já coloquei tanto o endereço do site deles quanto os ips na lista de bloqueado do blog, isso falicita e bem o trabalho.

Esta tática é MAIS DO QUE MANJADA, o SEEDING consiste em ir nos comentários em blogs (grupos, fóruns, comunidades e etc.) que teoricamente o assunto abordado neles vem de encontro a empresa ou mesmo um produto e comentar um elogio e depois um texto fazendo propaganda, o problema é quando esta empresinha ou mesmo a “pseudo-agência” contratada faz o serviço meia boca como está sendo feito tão bem por eles e um grande detalhe a “agência” em questão da CONSULTORIA EM MARKETING DIGITAL, se eles mal conseguem se atentar a detalhes como o que descrevi, tão pouco leem o feedback dos próprios comentários que fizeram como é que terão a capacidade de dar uma consultoria a algum cliente?

Imaginem uma marca fazendo o mesmo em blogs e aproveitando para falar bem do próprio produto e topar com alguém tipo EU 😉 que tira um tempo para escrever um lindo post num blog sobre a maneira a qual a empresa decidiu em fazer propaganda dela própria, blog este com uma boa e BEM significativa visitação, post que vai pro twitter e pra fan page no Facebook que tem mais ou menos juntos mais de 16 mil pessoas nestas duas redes. Um fiasco não é? Sua marca acabou de ser associada a uma prática medonha de divulgação pela internet, e hoje em dia não podemos brincar nem ser amadores em assuntos ligados a internet, estas “denúncias” costumam se espalhar rapidamente.

No caso da NWMidia que escolheu o IFDBlog, um blog onde o perfil do leitor é mais voltado a profissionais de marketing, design e propaganda, posso dizer que como empresa eles estão se queimando no próprio mercado que atua. Bom, se este era o objetivo deles… Parabéns, vocês conseguiram!

Postado em:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *