Marketing e Gestão do Esporte






autor: Ary José Rocco
editora: Atlas

Sinopse:

O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, também movimenta grande soma de recursos financeiros. No entanto, a falta de profissionalismo com que o esporte é tratado no Brasil, por todos os agentes com ele e nele envolvidos, tem levado um grande número de empresas a subestimar o retorno sobre o investimento em esporte.

O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos ¿ atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros.
Na obra são apresentadas as características específicas das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial ¿ a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A expectativa dos analistas de mercado, e deste autor, inclusive, é que os eventos citados, aliados ao crescimento econômico do Brasil, provoquem um aumento da necessidade de profissionais aptos a entender o esporte enquanto negócio e, consequentemente, uma maior profissionalização dos negócios relacionados ao esporte no Brasil.

O material aqui apresentado é fruto de mais de uma década destinada à pesquisa do esporte enquanto negócio e suas implicações no seio da sociedade brasileira.

Obra de relevante interesse para profissionais que trabalham com Marketing e Gestão do Esporte, especialmente aqueles profissionais das áreas de Administração e Educação Física que, de alguma forma, sintam a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de Marketing e Gestão do Esporte. Leitura complementar para as disciplinas Marketing Esportivo, Gestão do Esporte, Administração do Esporte, Dimensões Econômicas e Administrativas do Esporte em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Educação Física e Esporte, Administração e Comunicação Social, em especial Jornalismo e Relações Públicas.

veja mais detalhes sobre o livro

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *