Infográfico: Como engajar fãs de esportes na mídia social

Facebook, Twitter e YouTube são apontadas como plataformas ideais para público esportivo e podem abrir oportunidades de ouro para as marcas

  1. Infográfico: Como engajar fãs de esportes na mídia social




Seja para se informar, recordar ou debater, os fãs de esportes estão presentes na mídia social. Dentre as preferências deste público, estão plataformas como YouTube, Twitter e Facebook – cada uma com uma função e característica específica.

Porém, as marcas precisam ficar atentas para direcionar suas ações a este tipo de público. E para identificar o comportamento e mapear as ações dos fãs de esporte nas plataformas de social, a consultoria Catalyst PR lançou um estudo nesta semana destacando quais são as características destes internautas.

A pesquisa conta com a entrevista de 2,1 mil fãs de esportes, de 16 a 64 anos. E de acordo com o resultado, o Facebook é a rede social que mais entretém os usuários, sendo que 73% dos entrevistados utilizam a plataforma diariamente. Entretanto, no dia das partidas, o Twitter é o site preferido dos fãs. Além disso, a pesquisa aponta que o Google+ e YouTube estão em alta entre os fãs, quando se trata de colher informações esportivas.

O estudo revelou também que a maioria dos entrevistados que segue uma marca online disse que está aberto para o compartilhamento do conteúdo das empresas.

Confira abaixo o infográfico:

fonte: http://www.proxxima.com.br/

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *