Pesquisar
Close this search box.

Infográfico: Como engajar fãs de esportes na mídia social

Seja para se informar, recordar ou debater, os fãs de esportes estão presentes na mídia social. Dentre as preferências deste público, estão plataformas como YouTube, Twitter e Facebook – cada uma com uma função e característica específica.

Porém, as marcas precisam ficar atentas para direcionar suas ações a este tipo de público. E para identificar o comportamento e mapear as ações dos fãs de esporte nas plataformas de social, a consultoria Catalyst PR lançou um estudo nesta semana destacando quais são as características destes internautas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A pesquisa conta com a entrevista de 2,1 mil fãs de esportes, de 16 a 64 anos. E de acordo com o resultado, o Facebook é a rede social que mais entretém os usuários, sendo que 73% dos entrevistados utilizam a plataforma diariamente. Entretanto, no dia das partidas, o Twitter é o site preferido dos fãs. Além disso, a pesquisa aponta que o Google+ e YouTube estão em alta entre os fãs, quando se trata de colher informações esportivas.

O estudo revelou também que a maioria dos entrevistados que segue uma marca online disse que está aberto para o compartilhamento do conteúdo das empresas.

Confira abaixo o infográfico:

fonte: http://www.proxxima.com.br/

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *