Google lança aplicativo sobre marketing digital para pequenas empresas





Aplicativo Primer GoogleO Google lançou no Brasil uma versão em português do Primer, aplicativo gratuito para iOS e Android desenvolvido para empreendedores que querem aprender sobre marketing digital.

O Primer foi lançado oficialmente nos Estados Unidos, em Setembro de 2015. Ele é descrito da seguinte forma pela empresa “Primer é uma maneira fácil, rápida e gratuita de aprender sobre marketing digital. Nós oferecemos pequenas lições que podem ser feitas em qualquer lugar e em apenas 5 minutos. Atividades interativas ajudam a aprender os conceitos rapidamente. E você também podem pôr em prática o que aprendeu com as tarefas personalizadas que ficam salvas direto no aplicativo.”

A versão em inglês do programa já era utilizada por mais de 40 mil brasileiros, mas, com o lançamento do app em português, esse número deve aumentar. O Brasil é o primeiro país a receber uma versão traduzida do programa.

O programa permite que o usuário carregue no bolso pequenas dicas sobre branding, storytelling, remarketing, SEO e mídia programática. A cada semana, novas lições são adicionadas ao programa e todo o conteúdo dele é baixado no celular, o que permite ao microempreendedor estudar mesmo sem internet.

As lições do Primer tem duração média de cinco minutos e o conteúdo é preparado por uma equipe de criação do Google, em parceria com “os maiores especialistas do assunto”, segundo a empresa.

NOTA IFD: Entender rapidamente conceitos de marketing dispensando apenas 5 minutos do seu tempo através de dicas, pra quem é da área, num primeiro momento quando lê a descrição do próprio aplicativo, faz do MARKETING voltado para o ambiente digital, que é um assunto denso, bem superficial beirando ao fútil. Obviamente o aplicativo não te fará um expert no assunto, tão pouco evitará que em algum momento seja necessário a contratação de um profissional da área para realmente fazer um trabalho mais fundamentado e bem embasado para sua empresa.

Entretanto, acredito sim que seja uma “ferramenta” interessante para o microempresário ter uma noção bem básica e superficial do que envolve alguns trabalhos nesta área, e por isso, #ficadica dele aqui no blog. 🙂

Caso você esteja naquela fase que sua empresa precisa sair do “FAÇA VOCÊ MESMO” e precisa urgente de algo mais profissional com mais expertise para desenvolver trabalhos não só no ambiente digital como fora dele, fale conosco. Analisamos sua situação, identificamos seu problema e atuamos com soluções adequadas de acordo com suas necessidades.

Postado em:

Um Comentário

  1. Estava fuçando nessa ferramenta semana passada, e realmente para quem é da área ela é bem superficial, mas como foi dito, dará algumas noções básicas de marketing para o cliente ou para quem nunca teve contato com o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *