Facebook, Google ou Instagram?! Descubra qual é a rede social mais adequada para seu negócio

  1. Facebook, Google ou Instagram?! Descubra qual é a rede social mais adequada para seu negócio




Após meses de estudo, o Instagram, rede social que permite o compartilhamento de fotos, passou a veicular anúncios digitais. Com 300 milhões de usuários em todo o mundo, a mídia segue os passos de Facebook, Google e Youtube, que também vislumbraram nas campanhas online uma nova fonte de receita. Com tantas siglas, meios e conceitos podem surgir dúvidas aos empresários na hora de investir. Descubra quais são as redes sociais mais adequadas ao seu negócio.

  VANTAGENS DESVANTAGENS INDICAÇÃO
Facebook Ads Campanhas podem ser segmentadas levando em conta idade, gênero, idioma, interesses, dados demográficos, entre outros detalhes do publico-alvo. Muitas concorrências e necessidades de investimento para impulsionar a publicação. Valor médio do CPC (custo por clique) é de R$0,58 enquanto que o CMP (custo por mil) é de R$0,25 Empresas que desejam divulgar produtos e serviços de forma ampla.
Google Adwords Campanhas são exibidas no momento exato em que o usuário faz uma pesquisa relacionada no Google – portal utilizado por cerca de 90% dos brasileiros. O custo para aquisição de palavras-chave é alto. Em alguns segmentos chega a custar R$9,00. Ideal para todos os setores e companhias que trabalham com marketing de conteúdo.
Youtube Possibilidade de veicular anúncios em três lugares diferentes: in-stream (antes do vídeo), in-display (ao lado do conteúdo audiovisual) ou no topo de uma pesquisa feita na página. O custo varia conforme o segmento e exige planejamento. Além disso, a campanha precisa ser audiovisual para garantir um bom retorno nesta rede social. Empresas que utilizam marketing estratégico e possuem produtos e serviços que geram engajamento.
Waze O app pode exibir campanhas no caminho que o usuário está fazendo naquele momento. Além disso, há duas cobranças diferentes: CPM ou pagamento por meio de um valor fixo mensal. Apesar de ter uma métrica de quantos usuários clicarem no anúncio, a visualização não garante visita à loja naquele momento. É preciso fidelizar o usuário em outra plataforma. Indicado  para empresas que desejam interagir mais com o público-alvo, oferecendo informações complementares aos clientes.
Twitter Possibilidade de interação em tempo real com cliente, evitando problemas futuros e desgaste da marca. A divulgação de produtos e serviços não é recomendada, pois as informações no Twitter são em tempo real. Indicado para empresas que desejam interagir mais com o público-alvo oferecendo informações complementares aos clientes.
Spotify Permite vários tipos de anúncios, desde vinhetas durante a programação musical até a exibição de vídeos, banners e playlist das marcas. O público que utiliza esta meidia é mais jovem e pode ser totalmente diferente dos clientes da sua companhia. Empresas que possuem estratégias arrojadas de marketing, com coteúdos virais e irreverentes.

autor: Thiago Regis
fonte: ProXXIma

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