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Estudo mostra como fazer o consumidor amar seu e-mail marketing

Apesar do potencial das redes sociais, o e-mail marketing ainda é a ferramenta mais efetiva para vendas, independente do tamanho do negócio. É o que afirma a Associação de Marketing Direto dos Estados Unidos. De acordo com a entidade, os e-mails marketing possuem um índice de conversão equivalente a 66%. Esse é o meio de comunicação entre empresas e consumidores e que mais resulta em compra de produtos e serviços.

No entanto, os empreendedores enfrentam uma dificuldade: convencer os consumidores a assinarem suas listas de e-mail. A razão? As pessoas estão saturadas de mensagens nas suas caixas postais.

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Mas como convencer essas pessoas? Um estudo recente realizado pela Adestra descobriu quais são os melhores incentivos para inscrições em mailing.

Em parceria com a eConsultancy, a Adestra consultou 1100 marqueteiros e usou dados de campanhas de e-mail marketing para ver o que é mais eficiente para engajar o consumidor. O resultado foi que a melhor forma para chamar a atenção das pessoas é através de incentivos financeiros. Das pessoas consultadas, 85% afirmam que só aderem a esse tipo de e-mail na esperança de receber algum desconto ou promoção.

A pesquisa também revelou o tipo de promoção mais atraente para os consumidores: 35% dos participantes preferem descontos sobre os preços dos produtos e serviços. Logo em seguida, 20% são motivados pelas ofertas de frete gratuito.

Além dos incentivos financeiros, o estudo também apontou outros tipos de motivação para consumidores. Dentre os consultados, 41% afirmaram que realmente assinam e-mails marketing para se manter informado sobre novos produtos e serviços de uma empresa. Apesar de ter uma força bem menor se comparado aos incentivos financeiros, esse tipo de engajamento também é significativo, já que representa dois em cada cinco consumidores norte-americanos.

Segundo artigo na revista Inc., um terço dos participantes da pesquisa (38%) podem aderir a um mailing simplesmente por gostarem da marca em questão. Todos esses dados coletados comprovam que há diversas maneiras de convencer os consumidores a assinar uma lista de e-mails marketing e incentivá-las a abri-los.

fonte: Revista PEGN

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