DNA Empresarial: Identidade Corporativa Como Referência Estratégica

  1. DNA Empresarial: Identidade Corporativa Como Referência Estratégica




autor: Ligia Fascione
editora: Integrare

Sinopse:
Conhecer profundamente uma empresa pode ser decisivo para a tomada de decisões. Das dúvidas mais comuns como optar por este ou aquele colaborador até as mais complexas como, por exemplo, ampliar o portfólio de produtos ou proceder à fusão com um grupo internacional – todas comprometem o desempenho das corporações, sejam elas microempresas ou multinacionais.

Entre os conceitos abordados, o livro esclarece um problema frequente nas empresas: a contradição entre a identidade objetiva, ou seja, o que a empresa é na realidade e a imagem subjetiva, o que a empresa induz o mercado a pensar e ainda, as dúvidas entre imagem e identidade. “É impressionante como as pessoas confundem imagem com identidade.” Entretanto sabemos que esses conceitos são bastante diferentes. A identidade é a essência, está intrinsecamente ligada à empresa, é seu DNA – comenta a especialista.

Veja mais detalhes sobre o livro

Para Completar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *