Dicas para as fases de sua campanha antes da Black Friday

  1. Dicas para as fases de sua campanha antes da Black Friday




O final de ano já começou. Nesta reta final de 2015, você já deve estar preparando sua estratégia de negócios para aproveitar as vendas da Black Friday, em 27 de novembro, certo? Para te ajudar, nós reunimos algumas dicas e informações de mercado para você tirar o melhor proveito de uma das mais importantes datas do varejo e melhorar sua estratégia de negócios com a ajuda do Facebook.

Fases de sua campanha antes da Black Friday

O período do final de ano deve ser pensado com o máximo de antecedência, como mostra a figura acima. A Black Friday é o pico das vendas, mas sua empresa pode se beneficar por mais tempo se o seu planejamento levar em conta o comportamento das pessoas em diferentes épocas do final do ano. A seguir te damos algumas recomendações que podem ajudar a bombar o seu negócio.

1) Descoberta

Seus potenciais clientes conhecem seu produto? Ficou na dúvida? Então vale a pena planejar uma estratégia para gerar lembrança de sua marca. Além disso, as pessoas se preparam com antecedência para as compras no final de ano. Para te ajudar nessa etapa, vale a pena testar a opção de compra de Alcance e Frequência, que permite o controle do tamanho de seu público-alvo e a quantidade de vezes que ele será impactado pela mensagem. Use o anúncio em formato carrossel para mostrar mais produtos de uma só vez.

2) Consideração

Depois que as pessoas conhecerem os seus produtos e serviços, elas precisam considerar comprá-los. Nesta fase, pense numa estratégia clara para mostrar as vantagens e diferenciais do que você oferece. Aqui também vale usar o anúncio em carrossel para reforçar a mensagem e além disso, considere o formato de geração de leads.

3) Vendas em alta

Num dos momentos mais importantes de sua campanha, seus criativos devem estar perfeitos para chamar a atenção do seu público-alvo e fazer com que as vendas aumentem. Para isso, uma opção interessante é o anúncio em formato carrossel. Para divulgar ainda mais o seu catálogo, vale testar o formato de Anúncios dinâmicos de produtos. Se quiser atrair mais clientes para a sua loja física, tente a opção de Divulgação nas imediações com o nosso objetivo para Alcançar pessoas próximas à sua empresa.

4) Remarketing

Quem viu seu produto recentemente tem a mensagem de sua campanha mais fresca na memória, então vale a pena pensar em remarketing para essa audiência. Outra dica importante após o boom de vendas é aumentar o seu orçamento e diversificar os posicionamentos. A competição pelo Feed de Notícias aumenta, então é melhor garantir o seu espaço.

fonte: Facebook Empresas

Nota IFD: Ainda não planejou uma estratégia para este dia? Entre em contato conosco que podemos criar, implementar e monitorar campanhas com resultados reais.

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