Como tirar o melhor proveito da sua assinatura de email

  1. Como tirar o melhor proveito da sua assinatura de email




Você sabia que nas empresas as pessoas podem receber 110 emails por dia? De acordo com o estudo feito pela empresa The Radicai Group, isso pode aumentar para aproximadamente 125 emails por dia em 2018. Imagine o tempo e o esforço para processar as informações de todos estes emails. Hoje em dia a primeira impressão pode ocorrer na primeira troca de emails.

A melhor assinatura de email deve ser simples, mas profissional. Ela deve ter o equilíbrio entre informação e estética. Aqui você encontrará resumidamente 8 dicas práticas para tirar o melhor proveito da sua assinatura de email.

1. Inclua todas as informações essenciais

null

  • Uma assinatura de email deve incluir o nome do remetente completo, cargo, nome da empresa e informações de contato
  • Para números de contato, tenha em mente:
    – Indique o principal numero de telefone;
    – Se costuma realizar negócios no exterior, nano esqueça de acrescentar o prefixo do seu país e cidade;
    – Número do celular é imprescindível.
  • Para aumentar o reconhecimento da marca, inclua a imagem do logotipo da sua empresa ou mesmo a foto do autor do email
    – Ter um rosto para ligar ao nome é uma maneira simples que cria confiança e estreita relações
    – No entanto não crie uma assinatura de email onde toda ela é uma imagem. Você tem que dar a opção ao seu destinatário de ver todos seus dados mesmo que offline e até mesmo dar a possibilidade dele copiar e colar seus dados em outro lugar.

2. Mantenha sua assinatura curta e simples

null

Não inclua todas as possibilidades possíveis para te contactar, apenas o básico

  • 3 a 5 linhas são suficientes para mostrar todas as informações necessárias sobre você e sua empresa. Não há a necessidade de incluir seu endereço de email, pois é redundante.
  • Se for o caso de incluir mais imagens opte por poucas,1 ou duas já são suficientes para o design da assinatura
  • Evite usar muitas cores. Uma dica é usar cores iguais ou semelhantes as usadas já na identidade visual da empresa.
  • Mesmo respeitando a mesma paleta usada pela empresa, evite usar muitas cores fortes para não dificultar a leitura das informações da assinatura. Opte por elementos e fontes simples.
  • Se estiver usando imagens, não esqueça de otimizá-la para garantir que ela carregue rapidamente em diferentes plataformas.

3. Use divisórias

null

Quando há muitas informações use o espaço de forma eficaz e que não dificulte a leitura. Linhas divisórias ajudam a organizar as informações de forma simples.

4. Não esqueça dos dispositivos móveis

Existem vários elementos técnicos a ser considerados ao criar uma assinatura de email. Um deles é torná-lo responsivo, tenha em mente que os dispositivos móveis são consideravelmente menores em tamanho que os desktops.

null

Para imagens, você pode manter a largura de 400px, maior que isso ela vai ficar muito grande. teste suas assinaturas de emails tanto nos navegadores quanto no celular!

5. Adicione botões das redes sociais

nullA maioria das empresas hoje em dia já possuem perfis nas principais redes sociais, você pode incluí-las em sua assinatura de email. Isso ajuda a não só a gerar tráfego para seu conteúdo nas redes sociais, como da a possibilidade de quem receber seu email começe a acompanhar e passar a segui-lo nas redes sociais.

Uma curiosidade importante que o uso dos símbolos das redes sociais é muito mais eficaz do que usar os hiperlinks. O ser humano leva 150 microssegundos para processar um símbolo e 100 microssegundos para compreendê-lo.

6. Preparae uma versão curta e outra mais elaborada da sua assinatura

null

Faz um pouco de sentido ter duas versões de assinaturas. Uma pode ser usada para os primeiros contatos com outra empresa e a segunda apenas com texto bem curto para ser usado como respostas.

7. Faça testes em navegadores e clientes de email diferentes

null

Antes de enviar o email com sua nova assinatura, TESTE. A sua assinatura pode estar perfeita no Gmail, mas pode não aparecer em outros clientes de email. O código html da sua assinatura pode também não aparecer corretamente em diferentes navegadores.

8. Seja consistente

Você finalmente acabou sua assinatura, agora é hora dos seus funcionários também ter uma assinatura. Tenha em mente que o projeto gráfico da assinatura deve ser mantida em todos os departamentos da empresa, isso também faz parte da identidade visual criada e é importante manter o padrão.

Não é apenas uma assinatura de email

Assinaturas de email podem não ser a principal preocupação na hora de começar seu negócio e sua identidade profissional. Mas tenha em mente que esta simples ferramenta é poderosa que leva ao seu cliente informações importantes de contato.

Não existe uma receita pronta nem regras duras a serem seguidas na hora de fazer sua assinatura, mas a única coisa que você deve seguir é: mantenha simples.

fonte: Voiden Singapure Host
tradução livre: Iris Freitas Duarte

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *