Como se comunicar com seu cliente mobile?





A comunicação entre pessoas mudou muito a nossa forma de interagir. Não precisamos esperar por dias a resposta de uma carta, nem esperar um horário especifico para ter o retorno de uma mensagem enviada por email. As pessoas se comunicam o tempo todo e em todo lugar. Isso porque o número de pessoas que usam dispositivos móveis não para de crescer.

É comum encontrar pessoas lendo emails enquanto estão paradas no trânsito, ou checando o Facebook enquanto almoça com os amigos. A comunicação e a interação acontece durante o dia todo. Com isso, é preciso pensar em ações para mobile que estreitem ainda mais o relacionamento com seus clientes.

Você pode trabalhar em alguns tipos de ações para mobile: aplicativos, mobile sites, sms, bluetooth marketing e utilização de códigos 2D. Além disso, o conteúdo móvel deve ser segmentado a cada plataforma!

Um outro tipo de ação mobile muito interessante para seu negócio é a personalização de seu email marketing para dispositivos móveis. Dê essa opção na hora em que seu futuro destinatário estiver fazendo o cadastro em seu site para receber suas mensagens: deixe-o escolher entre receber seu email marketing pelo webmail/cliente desktop ou receber via mobile. Dessa forma você tem em mãos a oportunidade de começar a fazer ações para mobile para uma lista segmentada e com opt-in.

O conteúdo móvel que você vai desenvolver pensando em seu público-alvo deve ter relevância, objetividade e ser de rápido acesso a informação. Seja pertinente e diferenciado. Não se esqueça: as pessoas estão online o tempo todo, seja relevante!

fonte: Virid

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