Como fazer qualquer cliente se apaixonar por você

O amor é uma mistura de química, biologia e psicologia que pode ser medida e calculada (E, está bem, talvez com uma pitada de magia)!
Leil Lowndes

Você gostaria de fazer com que cada cliente que você entre em contato se apaixone pelo que você oferece? Tenho certeza que suas vendas aumentariam bastante.

Esta é uma idéia que nenhum empresário pode deixar passar. E algo que você pode aprender com este livro que acabo de ler e recomendo.

Técnica nº 1: Vestido para arrasar – em qualquer lugar

Homem, isso não significa que você terá de vestir um paletó para ir comprar o jornal. Mulher, isso não significa que você precisa colocar três camadas de base no rosto para levar o cachorro para passear. O que isso quer dizer é que, sempre que você colocar o pé fora da porta, deve estar preparado para abater… sua Caça.

Internet, marketing e sexo

Marketing pode ser definido como uma forma de comunicação ou relacionamento entre duas partes, uma que oferece um produto e outra que o recebe em troca de um valor, uma relação de troca.

A internet nada mais é do que uma rede de relacionamento entre as pessoas para troca de informações e experiencias.

E sexo, o que é? Bom, se você não sabe, eu que não vou dizer.

Brincadeira. Considerando que há 6 bilhões de pessoas no planeta, deve existir, pelo menos, 6 bilhões de definições deste assunto, mas tirando os aspectos mais gráficos, você deve concordar com esta:

Sexo é uma relação entre duas (ou mais) pessoas onde há troca de informações e experiencias, um compartilhamento de sensações, entrega, etc. Ou seja, sexo é marketing!

Técnica nº 10: Papo ocular

Não insista num blablablá, sem ligar para as reações de sua caça. Banque o vendedor profissional e faça a sua jogada de acordo com o que observar. Dessa maneira, sua Caça ficará mais disposta a “comprar” você.

Internet, marketing e sexo! O que essas coisas tem em comum?

De acordo com o doutor Freud, simplesmente… tudo. Conforme seus ensinamentos, todas as motivações humanas tem, em algum nível, caráter sexual, seja direto ou indireto, seja aberto ou velado, seja para exprimir ou reprimir algum impulso.

E se você pudesse fazer com que todo e qualquer pessoa caísse de paixão por você, ou melhor, pela sua oferta?

Este não é um livro sobre marketing ou de internet. Não intencionalmente. E sem ser pornográfico ou mesmo erótico, ele versa sobre as relações entre os sexos e como conquistar o alvo do seu desejo, chamado pela autora de ‘Caça’, mas prefiro chamar de público alvo.

Mesmo considerando um exagero a comparação (entre sexo e marketing), ambas disciplinas versam as relações humanas de conquista e entrega, domínio e compartilhamento e ambas fazem parte da esfera humana.

E mesmo deixando as brincadeiras de lado, tanto sexo como marketing dependem da natureza humana para florescer. É por esta razão que acho que ao ler este livro, você vai aprender mais e melhor como funciona a química do amor, e consequentemente, como injetar esta química nos seus negócios.

Técnica nº 33: Use a identificação

Salpique frases de empatia por toda a conversa com sua Caça. Polvilhe o primeiro papo com frases do tipo “entendo o que quer dizer”, “sim, você tem razão”, “eu sei o que é isso”, e a eterna favorita: “eu entendo”.

Sobre a obra

Este divertido volume é fruto de estudos iniciados nos anos 70 que procuravam entender o amor romântico de um ponto de vista cientifico.

Dá até para imaginar: o ambiente asséptico de um laboratório, uma dúzia de senhores e senhoras de jalecos brancos, observando ratinhos num labirinto e se perguntando, “o que é o amor? O que é o amor?”.

Mas não é nada disso! Você vai ver como a autora discorre sobre as descobertas de dezenas de estudos, inclusive um que ela mesma criou, e apresenta conclusões interessantes e reveladoras sobre esta que é, a experiencia básica para o ser humano neste planeta.

A leitura é fácil, com o livro dividido em 6 partes. Tem até 84 técnicas práticas que você poderá usar para aumentar suas chances de conquista e mais importante, penso eu, nos seus relacionamentos de negócios, tanto pessoalmente como a distancia. Os quadros deste artigo mostram algumas das técnicas para servir de exemplo.

Afinal, se você leu até aqui, consegui fazer com que se apaixonasse o bastante por este artigo para demonstrar este ponto.

Pronto para fazer seus clientes se apaixonarem? Então leia as 312 páginas de ‘Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você!’, de Leil Lowndes, editora Record e tenho certeza, vai me agradecer por esta dica.

Tenho certeza que você vai aprender alguma coisa nova que, se não servir para seus clientes, servirá ao menos para melhorar a relação com o ser amado. Não sei de nada mais importante para se fazer.

autor: Renato Fridschtein
fonte: Estrategista

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *