Branding para empreendedores

  1. livro-branding-empreendedores




autor: Marcos Bedendo
editora: M.Books

Sinopse:
O objetivo desde livro é mostrar e ensinar ao empreendedor como criar, posicionar e estabelecer uma identidade de marca que potencialize os resultados de seu negócio. O autor enfatiza a importância das marcas no contexto mercadológico e como elas são estratégicas para o sucesso. A partir daí, é dada uma linha de ensinamentos, passo a passo, direcionada à criação e à implementação de uma marca efetiva. Inclui exemplos práticos e casos de sucesso para a identificação e a compreensão de marcas vencedoras atuantes no mercado.

Veja mais detalhes sobre o livro

NOTA IFD: Recebi o livro da editora MBOOKS e achei interessante completar esta minha publicação aqui no IFDBlog colocando um pouco das impressões que tive sobre o livro.

O livro, como indicado em suas primeiras páginas é um pequeno manual para o empreendedor errar menos, ou melhor, um “manual de sobrevivência na selva”. Em meio a teorias essenciais, exemplos e prática sobre o Branding ele apresenta de forma simples um passo a passo – incluindo alguns templates (modelos/quadros que devem ser preenchidos conforme cada caso) – para que o empreendedor de uma pequena ou média empresa possa começar uma base sólida para construir (ou reposicionar) sua marca no mercado e crescer.

Como o próprio autor, Marcos Bedendo diz, e é verdade, em momento algum o livro substitui a necessidade de um profissional de Branding na sua empresa, o livro te da um caminho para começar o trabalho mas indica que aqueles empreendedores que já possuem um capital interessante que não deixem de investir no Branding e na contratação de um profissional desta área que possa construir, reavaliar ou mesmo acompanhar o processo de desenvolvimento do produto, da comunicação e todos os pontos de contato que a empresa terá com o consumidor.

A linguagem é bem fácil e fluída, quando vê já devorou o livro todo. Acredito que quem já está profundamente ligado ao Branding/Marketing não terá muito interesse, aliás, na verdade, vai relembrar de muita coisa que aprendeu na faculdade, mas, acredito que um empreendedor que esteja começando, uma startup, um estudante ou um profissional que deseja ter um primeiro contato com o Branding numa linguagem fácil e descomplicada este livro é uma boa, um bom começo de um longo trabalho que não pode ser interrompido.

Espero que gostem da dica! Caso você já tenha lido o livro e quiser comentar sobre o que achou fique “avonts” 🙂

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *