As 10 principais razões para o fracasso do empreendedor

  1. As 10 principais razões para o fracasso do empreendedor




Autor do livro Turbine seu Marketing JÁ!, David Newman, lista as principais razões para o fracasso do empreendedor, segundo suas experiências, confira abaixo:

  1. Entregar um produto ou serviço excelente, mas ser péssimo de marketing e vendas.
  2. Não buscar o tipo certo de ajuda de marketing e vendas a tempo – ou nunca!
  3. Não delegar ou contratar ajuda, em meio período que seja, para cuidar das “tarefas rotineiras de inteligência”.
  4. Não ter um plano/meta/propósito de negócios em mente, incluindo falhar em free um plano para falhas!
  5. Não ter diferenciação – adotar o modelo “eu também”. Aquele entediante “mais-do-mesmo”.
  6. Não levar a sério (indicado por cartões de visita feitos em casa, website em uma plataforma gratuita, fazer economia em ninharias, etc.)
  7. Investir exageradamente nessas mesmas coisas – cartões de visitas luxuosos, um website de 25 mil reais, publicidade exorbitante cara e muito ampla – e achar que isso é o suficiente.
  8. Falta de expertise e liderança nas ideias inovadoras em seu foco de marketing – tentar ser tudo para todas as pessoas.
  9. Deixar de desenvolver alianças (não pense que pode fazer tudo sozinho. Contrate pessoas certas paara fazer o trabalho, terceiro ou faça uma parceria).
  10. Subestimar o tempo e o dinheiro necessários para seu negócio crescer com sucesso (lembre-se, nem tudo vai funcionar logo na primeira vez. Ou na décima. Planeje experimentos, testes e milhares de pequenos ajustes ao longo do caminho).

Ningém gosta de jogar a toalha.

Mas, não se iluda dizendo: “Fiz o melhor que pude.”

A verdadeira questão é “Você fez o que precisava ser feito?

Nota IFD: Se você precisa de ajuda especializada, que te oriente, de dicas essenciais, planeje estratégias bem embasadas e que principalmente dê retorno, fale conosco. Analisamos sua situação, identificamos seu problema e atuamos com soluções adequadas de acordo com suas necessidades.

Para Completar

Consultoria de Marketing para PMEs

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *