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9 Dicas para não cometer erros nas Redes Sociais

Você deve considerar seriamente o marketing em mídia social e a possibilidade de integração com o seu atual plano de marketing e orçamento, a influencia e a introspecção que esta ferramenta proporciona é tão impressionante que hoje vemos muitas empresas gastando muito do seu orçamento em marketing através dos meios de comunicação social.

Saber como lidar com essas ferramentas é fundamental para obter os melhores resultados do impacto da sua marca, bem como, é importante que qualquer imagem, palavra, texto, e-mail ou tuitada, sejam usados de maneira adequadas, e tomar muito cuidado pois qualquer erro pode custar muito para a imagem ou resultados do seu negócio.

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Isso não é brincadeira de criança, então vamos mostrar a você os principais erros que se deve evitar em Marketing em Mídia Social.

1. Não engane

Não faça campanhas falsas, não diga mentiras ou prometa coisas que você não possa cumprir ou que sejam inverdades. A chave para o sucesso é a transparência. Quanto mais sincero, honesto e claro você for mais seus usuários serão leais a você e a sua marca.

2. Não confunda o que é importante para você, com o que é importante para seus clientes

Já virou clichê em vários artigos, mas a verdade é que, incrivelmente, muitas empresas não escutam totalmente seus clientes, as empresas fazem o que querem, não importa o que seus consumidores querem e o que eles estão dizendo ou sugerindo. Lembre você deve sempre ouvir a sua comunidade, ou melhor, ouça mais, mais e mais.

3. Não seja inconsistente com sua mensagem

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Certifique-se que a mensagem que você enviar para seu cliente é consistente e que todas as partes trabalham em conjunto. Os seus esforços de mídia tradicional e da mídia online, devem trabalhar juntas. As pessoas têm de interagir com a sua marca em todas as plataformas, sem quaisquer problemas. Mídia social e os serviços de atendimento ao cliente devem trabalhar no mesmo plano.

4. Não pense que Mídia Social é apenas Orkut, Facebook e Twitter

As redes sociais são naturalmente muito importante para a comunicação social, mas é apenas uma parte desta comunicação. Mídia Social inclui muitos aspectos, tais como lista de e-mail, fóruns, grupos ou comunidades de usuários, serviços para compartilhar fotos e vídeos, podcast, bookmarking para sites sociais e comunidade online por nicho. Tudo isso faz parte do mix que forma Mídia Social.

5. Não espera até que seja tarde demais para construir relacionamentos

Como o próprio nome sugere, Mídia Social é sobre ser totalmente social e construir relacionamentos significativos com os seus clientes e influenciá-los ao longo do tempo. Não espere surgir problemas ou precisar de algo,comece agora mesmo a construir relacionamento com os seus clientes.

6. Não atribua às atividades em Mídia Social as pessoas incorretas

É vital para o sucesso da sua marca que alguém que tenha experiência ou esteja muito familiarizado e compreenda perfeitamente o conceito de Mídia Social, seja o responsável para tomar a frente nos seus objetivos de marketing em mídia social. Se os recurso e tempo impedir que você contrate uma pessoal para fazer o serviço, você pode usar um empregado, mas certifique-se de treinar adequadamente e mantê-lo sobre vigilância constante.

7. Não se relacione de forma exagerada

É muito fácil, clicar no botão “Enviar”, mas quando você recebe um insulto, reclamação ou sugestão, isso pode facilmente irritar você, calme! Respire! E espere os ânimos esfriar e não responda quando você estiver de mal-humor, porque um pequeno comentário pode fazer um estrago gigantesco na sua imagem e na sua marca. Lembre-se que você representa a sua marca, e a imagem de sua empresa na mídia digital, sempre pondere sobre as consequências. Desenhe um plano de resposta, a maioria dos problemas que uma pessoa tem em relação a sua marca, tem solução, basta pra isso pensar sobre as consequências e responder da melhor forma possível para o seu cliente.

8. Não tenha medo de ser inovador

Se você nunca tentar, como pode saber que vai dar certo? Este famoso ditado se aplica aos aspectos pessoais e profissionais, mas, sobretudo na mídia social, que é uma grande plataforma para se experimentar coisas novas. Se não der certo, aprenda com os resultados, melhore sua estratégia e tente novamente.

9. Não crie muitas estratégias

Não complique a sua vida para programar uma estratégia, utilize à lógica. As metas e as realizações, você deve desenvolver uma plano de marketing em mídia social que só inclua as seguintes perguntas: Que, Quem, Quando, Como e Por que. Você não precisa nada mais do que isso para começar de maneira correta sua estratégia de mídia social.

fonte: Midia Blog

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