7 hábitos e fatos sobre os millennials bem-sucedidos

  1. 7 hábitos e fatos sobre os millennials bem-sucedidos




Já pensou sobre como os millennials de sucesso compram, consomem, trabalham e pensam? Os números a seguir podem dar uma boa dica para as marcas e empresas que desejam chegar ao coração dessa geração Y bem-sucedida.

Os dados vêm da pesquisa da Forbes para sua prestigiosa lista “30 Under 30”, mostrando os grandes jovens de sucesso da atualidade. 500 jovens considerados bem-sucedidos foram entrevistados sobre seus hábitos. Desses 500, 30 apareceram na lista final da revista.

O que conta mais na hora de escolher uma marca?

  • 42% Qualidade
  • 26% Tem a ver com minha personalidade
  • 24% Melhor custo-benefício
  • 5% Responsabilidade social
  • 2% Prestígio
  • 1% Popular em meu círculo social

O que isso significa: esses jovens ainda são consumidores pragmáticos: querem algo de qualidade e com um bom preço. Mas o ponto essencial é que agora a responsabilidade social da marca conta mais que sua “grife” ou sua popularidade. E eles buscam algo “personalizado”, nunca padronizado.

Como você prefere lidar com o dinheiro?

  • 52% App de smartphone
  • 35% Site no desktop
  • 8% Pessoalmente
  • 1% App no tablet
  • 1% Pelo telefone

O que isso significa: a tecnologia obviamente tomou conta da relação entre jovem cliente e banco. Um banco que não tem um app de qualidade sai perdendo no mercado.

Qual é o maior problema mundial na atualidade?

  • 27% Aquecimento global
  • 24% Terrorismo
  • 22% Economia/Recessão

Quais são suas redes sociais prediletas?

  • 43% Facebook
  • 23% Instagram
  • 17% LinkedIn
  • 15% Twitter
  • 2% Snapchat

A presença forte do LinkedIn mostra a preocupação da geração Y com a carreira.

Como você faz suas compras?

  • 65% Online, via notebook
  • 10% Online, via smartphone
  • 25% Pessoalmente

Como você gasta seu dinheiro? Fora aluguel e gastos com o lar, como você gasta seu dinheiro?

  • 35% Comendo e bebendo fora
  • 31% Viagens

Outras descobertas

  • 53% – Seu maior arrependimento financeiro é não ter guardado mais dinheiro
  • 53% – Paga por TV a cabo
  • 66% – Está envolvido com algum trabalho social ou de caridade
  • 32% – Pretende abrir a própria empresa
  • 97% – Está bem otimista quanto ao futuro

autor: Guilherme Dearo
fonte: Exame – Marketing Notícias

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *