5 iniciativas de marketing para pequenos supermercados

  1. 5 iniciativas de marketing para pequenos supermercados




Será que vale a pena investir em estratégias de marketing em um pequeno supermercado? Claro que sim!

Marketing não é um luxo que só as grandes redes podem usufruir. É uma forma da sua empresa de destacar dos concorrentes, mostrando o que tem de diferente, de especial para o seu consumidor. Isso não requer investimentos milionários em propaganda na TV ou tabloides, mas sim iniciativa e criatividade.

Não espere a situação ficar ruim, ou a crise passar, para investir. Empresas devem buscar formas diferenciadas para conquistar clientes independentemente do momento.

Selecionamos abaixo cinco iniciativas simples de marketing que você pode colocar em prática já. Confira:

Use a criatividade: Além das promoções tradicionais, seja criativo apostando na criatividade e no inusitado. Um exemplo é o caso da loja de departamentos norte-americana Macy’s, que elaborou uma maneira criativa para chamar atenção dos consumidores e, ao mesmo tempo, praticar boas ações. Em vez de expor produtos tradicionais na vitrine de sua loja em San Francisco (EUA), eles colocaram ali gatos e cachorros para adoção. A iniciativa provocou uma reação surpreendente do público, que adorou a ideia e fez fila para adotar os bichos, além de irem às compras.

Coloque sua empresa na internet: A internet possui diversos recursos para você promover a sua loja a um custo muito menor do que a propaganda tradicional. Não perca a oportunidade e coloque sua marca no Google e Facebook, faça vídeos promocionais no YouTube e mantenha seus consumidores informados das novidades com campanhas de e-mail marketing.

Faça promoções participativas: Não se limite a oferecer produtos com desconto, ofereça algo a mais. Forneça receitas, ensine a combinar vinhos e pratos, dê dicas de beleza. Muitos fornecedores tem interesse em participar desse tipo de iniciativa e possuem até verba e equipes especializadas para ajudar.

Invista na sazonalidade:  Aproveite um feriado, uma mudança de estação, férias ou datas marcantes para fazer promoções. Fique de olho no calendário promocional “alternativo”, que a cada dia aparece com uma nova data, como o dia da Pizza, dia do Chocolate, do Rock, do Solteiro, da Avó, etc.

Promova ações sustentáveis: Use seu ponto de venda para criar iniciativas que tragam benefícios claros para a comunidade, como coleta de lixo reciclável, campanha do agasalho ou coleta de notas fiscais para ONGs.

autor: Ivan Monteiro
fonte: APAS Blog

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