Pesquisar
Close this search box.

3 motivos para o sucesso de marcas brasileiras no Facebook

Halls, Trident, L’Oréal e Chiclets são as que cresceram mais rápido na rede social, de acordo com um estudo do Scoailbakers

Quatro brasileiras aparecem no topo de um ranking elaborado pelo Socialbakers que aponta as marcas que cresceram mais rápido no Facebook. Halls, Trident, L’Oréal e Chiclets estão, respectivamente, nas primeiras quatro posições, seguidas por Axe, Oreo, Nokia, Starnucks e Sony.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo o estudo, a base de fãs de Halls cresceu 157 vezes no último ano, a goma de mascar Trident reve um aumento de 61 vezes, e Chiclets, em quarto lugar, aumentou incríveis 1,505 vezes. As três são da Kraft Foods. A L’Oréal, em terceiro lugar, multiplicou 19 vezes seu número de fãs na rede social.

Por que as brasileiras são tão populares?

De acordo com o Socialbakers, por três motivos:

1. A penetração do Facebook no Brasil

A rede social alcançou uma fatia de 23.38% dentro de uma população online de 61.90% no país. O número total de usuários da rede social no Brasil passa de 47 milhões e cresceu mais de 16,5 milhões nos últimos 6 meses. No início deste mês, o Brasil ultrapassou a Índia e se tornou a segunda maior concentração no Facebook. A forte empatia dos brasileiros pela rede dá às marcas múltiplas possibilidades com grande potencial de engajamento e diálogo com os fãs.

2. 60% dos usuários brasileiros são jovens

Não bastasse o crescimento, os usuários do Facebook no Brasil são jovens e ativos, em maioria. 32% têm entre 18 e 24 anos. Isso é quase 10% mais, em comparação com a mesma faixa etária online na rede nos Estados Unidos (24%). Outros 28% estão entre os 25 e 34 anos de idade.

3. O alvo de Halls, Trident e Chiclets são os jovens

As três marcas têm estratégias focadas no público jovem, compartilhando conteúdo descolados e bem-humorados nas redes sociais.

O conteúdo de marca promove um estilo de vida que é compatível com os consumidores. Chiclets, por exemplo, acabou de lançar uma campanha totalmente voltada para a população jovem online, com 135 embalagens diferentes de gomas, os Emotiguns, inspiradas nos emoticons da internet.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

autora: Cris Simon
fonte: Exame – Marketing

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *