Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

autor: Jorge Duarte
editora: Atlas

Sinopse:
Este livro reúne textos elaborados por pesquisadores e profissionais de várias áreas e de instituições do Brasil e do exterior, todos com experiência em assessoria de imprensa. É um grupo composto por profissionais, como Luiz Amaral, Carlos Chagas, Wilson Bueno, Manuel Chaparro, Graça Caldas. Eles produziram textos especialmente para este manual – organizado para ser consultado por capítulo de interesse ou para ser lido em um só fôlego.

Entre os assuntos, o leitor irá encontrar a história das assessorias de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa. Também terá textos específicos sobre Imagem Corporativa, Notícia Institucional, Imprensa e Organizações, Ética, Implantação de uma Assessoria, Produtos e Serviços, Release, Internet, Publicações Empresariais, o relacionamento que envolve Fonte, Jornalista e Assessor de Imprensa, Avaliação do Trabalho, Gerenciamento de Crises. Um capítulo especial mostra como funciona uma redação jornalística.

O resultado é um conjunto de textos estruturados em História e Caracterização, Fundamentos e Técnicas que desvenda a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa, orientando o iniciante, subsidiando o profissional e ajudando as fontes no relacionamento com a imprensa e com a própria assessoria. Esta obra vendeu mais de 12 mil exemplares desde que foi lançada e tornou-se referência no ensino e na prática de assessoria de imprensa. Para manter sua atualidade, todos os textos estão sendo sistematicamente revistos pelos autores, incorporando as transformações no relacionamento entre organizações e imprensa.

A terceira edição trouxe dois novos capítulos: Planejamento estratégico em assessoria de imprensa e Media Training: capacitando fontes e porta-vozes. Esta edição, além de atualizações, inclui capítulo sobre Salas de Imprensa On line. Livro recomendado para profissionais, professores, estudantes e pesquisadores de jornalismo, relações públicas, publicidade, marketing, comunicação organizacional, administração e para dirigentes de organizações de todos os tipos, políticos, lideranças e outras fontes de informação interessadas em estabelecer relacionamentos duradouros com a imprensa.

Veja mais detalhes sobre o livro
Postado em: