Pesquisar
Close this search box.

O Briefing que falta na sua vida

Pra você que trabalha em agências de publicidade e passa aperto para aprovar seus trabalhos, aí vai a solução. Apresentando este questionário para seu cliente, ele escolhe como vai ficar o trabalho!

A nova onda são os jobs personalizados. Satisfação total dos clientes!!! Lá vai!

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

1- Escolha uma cor primária para o trabalho?

( ) Azul
( ) Vermelho
( ) Amarelo
( ) Verde
( ) Branco
( ) Preto
( ) Outros ________________________________________

2- Que figuras serão usadas?

( ) Pessoas, quantas?____________________________
( ) Formas abstratas, muito ou pouco abstratas?_________
( ) Animais, qual?______________________________

3- Qual personagem publicitário o senhor gostaria de ver no trabalho?

( ) Funcionários felizes
( ) Criança
( ) Cachorro
( ) Mulher de biquíni
( ) Pais e Filhos
( ) Irmãos ou amigos
( ) Outros _______________________________________

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

4- Qual o tamanho do logotipo no anúncio?
( ) Grande
( ) Muito grande
( ) Absurdamente grande
( ) Na verdade eu quero um logotipo enorme e cintilante ocupando todo o espaço

5- Quais as formas devem ser priorizadas no trabalho?

( ) Círculos
( ) Quadrados
( ) Triângulos
( ) Outros ___________________________________

6- Quais as fontes o senhor gostaria de ver em nosso trabalho?

( ) Grossas
( ) Finas
( ) Antigas
( ) Moderninhas
( ) Tortinhas
( ) Com tracinhos nas extremidades
( ) Outras ______________________________

7- Escolha a forma do texto:
( ) Informativo longo
( ) Informativo curto
( ) Com sacadinha
( ) Sem sacadinha
( ) Duplo sentido
( ) Trocadilho
( ) Racional
( ) Emotivo
( ) Outro ______________________________

8- Qual o apelo do trabalho:

( ) Desejo
( ) Preço
( ) Promoção
( ) Diversão
( ) Fome
( ) Sede
( ) Tudo junto, eu nasci sem o mínimo poder de síntese
( ) Outro ______________________________

9- Quantas vezes o senhor vai mudar de idéia durante a execução do
trabalho e pedirá para refazer esta questionário?

( ) 7
( ) 49
( ) 80
( ) Todas
( ) É melhor vocês refazerem esse questionário

10- Quais opções da mesma coisa o senhor deseja?

( ) Várias, que eu mereço
( ) Várias, que eu estou pagando
( ) Várias, eu realmente adoro o atendimento de vocês
( ) Várias, o que eu gosto mesmo e de ver quantas vezes vocês
conseguem fazer a mesma coisa sem enlouquecerem e começarem a se matar com golpes de mouse

11- Quais informações devem entrar no trabalho, não importa qual?

( ) Endereço
( ) e-mail
( ) Telefone
( ) CNPJ, título de eleitor e reservista
( ) “Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem”

12- Qual mídia o senhor acha que seria fundamental para sua estratégia?

( ) Impressos
( ) Anúncio
( ) Comercial de TV
( ) Comercial de rádio
( ) Outdoor
( ) Busdoor
( ) Pipi door
( ) The Doors
( ) Outros doors, quais?_________________________

13- Qual o prazo do trabalho?

( ) Pra ontem
( ) Pra anteontem
( ) Ainda não sei
( ) Te ligo quando faltarem 15 minutos
( ) A graça é a surpresa

14- Quantas pessoas em série terão que aprovar esse trabalho?

( ) 5
( ) 17
( ) 97
( ) Minha esposa
( ) Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio
( ) Outros, quem?______________________________

Isto é bricadeirinha ta gente, não é pra levar a sério este “briefing” (é bom avisar né, vai que…. rs ). Ah, e pra você que procura um briefing mesmo e não sabe por onde começar:

O que é um Briefing?
Briefing: A Gestão do Projeto de Design
Briefing para desenvolvimento de web sites: considerações, dicas e modelos
Sobre a SBC – Síndrome do Briefing Capenga
Briefing bem passado é o que sacode a criação

Estes são apenas alguns links sobre o tema espalhados pelo blog, para ver outros basta usar a pesquisa (clicando na “lupa”) no topo do site.

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

2 respostas

  1. CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
  2. Caaara, esse breafing funcionaria perfeitamente com a maioria dos clientes das agências aqui de Goiânia.

    A pergunta numero 10 e a numero 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *