Quanto custa meu design?

Gestão financeira para freelancers

  1. Quanto custa meu design? Gestão financeira para designers




autor: André Beltrão
editora: 2AB Editora

Sinopse:
No livro “Quanto custa meu design? Gestão financeira para freelancers”, André Beltrão mostra de maneira divertida, concisa e didática os segredos para a gestão eficiente da carreira do freelancer.

São muitas – e fundamentais – as dicas: como alocar os diversos custos fixos e também os variáveis de cada projeto; de que forma calcular juros para parcelamentos; quando dar descontos; qual a hora ideal de abrir uma empresa; dicas para se relacionar com os clientes (inclusive com os difíceis) e como valorizar o seu trabalho e administrar trabalho/vida pessoa, sem dramas. Entre outras questões também imprescindíveis à chamada “carreira solo”, o autor ainda ensina a montar planilhas, aliadas importantes no dia-a-dia do freelancer.

Escrito por um designer e com exemplos de casos do dia a dia do profissional da área, o livro será um ótima ferramenta também para outros profissionais de prestação de serviços. O desafio da gestão financeira é uma realidade de áreas diversas, como arquitetura, engenharia, etc. O livro certamente irá ser muito útil!

Veja mais detalhes sobre o livro

Para Completar

Aqui no IFDBlog você encontra uma publicação bem completa com várias tabelas referenciais de preços, indicação de livros, fórmulas e ferramentas que te ajudam também nesta questão, clique aqui. Leia tudo, vale a pena! Se valorize!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *