O valor do design em dados reais

  1. nike




Empresas guiadas pelo design possuem desempenho muito superior às demais. Quem afirma isso é o Design Management Institute que divulgou o resultado de uma pesquisa feita em conjunto com a empresa de consultoria em inovação Motiv. O estudo levantou dados de 75 marcas de bens e serviços, que fazem parte da lista Standard & Poor’s, uma relação das 500 maiores empresas de capital aberto americano.

Gráfico - O valor do design em dados reais

Foram estudadas 15 organizações que atenderam a critérios que determinavam sua cultura de design estratégico. Foram avaliados os seguintes aspectos:

  • O design tem que estar envolvido na organização estrutural da companhia;
  • A liderança do design tem que estar presente no nível diretor e presente também nas divisões internas da empresa – ou seja, de cima para baixo;
  • Tem de haver um compromisso da direção da empresa para o uso do design como fonte de inovação;
  • Esforço constante para a mudança positiva, evolução.

Marcas como Apple, Walt Disney, Nike, Procter & Gamble, Starbucks e Coca-Cola são exemplos das organizações apontadas como design-driven-companies (empresas guiadas pelo design). Segundo o levantamento os resultados obtidos chegam a ser 228% superiores a outras marcas também da lista S&P 500 no mercado de ação.

Com base nessa análise, o DMI e a Motiv, listaram formas utilizadas pelas companhias que ganham mercado ao investir em design. Ao utilizar o design para entender melhor as necessidades dos consumidores e repartir os problemas complexos em partes menores, as empresas conseguem insights para formatar melhores estratégias competitivas. Isso, aliado a soluções com qualidade em produtos e serviços, cria diferenciação e vantagens na experiência do usuário.

O conteúdo da pesquisa é muito rico e mostra, a partir de dados, que bom design é realmente significado de bons negócios. Veja o material completo – em inglês – clicando aqui.

fonte: Sebrae Minas Design

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *