Pesquisar
Close this search box.

O que você deve saber para montar um website?

Um texto bem interessante com as 5 etapas mais importantes na construção de um website:

Etapa 1

Não existe fórmula para fazer sucesso na Internet, mas o fator que faz a diferença entre os “Sites de Sucesso” e os “Sites sem Sucesso”, é o planejamento.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Não adianta ter simplesmente uma excelente idéia, e sair correndo atrás de empresas para financiar seu negócio, ou colocar a mão na massa. É importantíssimo preparar o “Plano de Negócios” ou “Business Plan”. Nenhum investidor receberá você sem ele.

Este documento é uma mistura de carta de referência com plano de ação, ou seja, uma espécie de mapa para guiar os desenvolvedores e os funcionários que trabalharão na sua empresa, assim como, convencer os futuros investidores ou parceiros a investir em você.

O Plano de Negócio é uma ferramenta poderosíssima para o futuro empreendedor, pois ele ajudará a organizar as idéias, a responder as perguntas mais difíceis dando margem à visão sistêmica e coerente do projeto; também cronometrará as metas traçadas tornando menor a margem de erro.

Sua elaboração inclui vários outros planejamentos. É através do Plano de Negócios que se define os Planos de Marketing/Divulgação, o Operacional, o Financeiro e o Administrativo, que fazem parte do Plano Estratégico da sua empresa, e é com esses dados que você mostrará os diferenciais de seus serviços.

Nele conterá:

– Os objetivos e metas a serem alcançadas;

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

– A organização hierárquica da empresa;

– Os métodos de acompanhamento de desempenho do empreendimento;

– Os mecanismo de captação de recurso;

– Público alvo;

– Mercado em que a empresa estará inserida;

– Os fatores de motivação de visitação do site;

– Conteúdo que será desenvolvido;

– Cronograma de atividades, e todas as informações necessárias para sua elaboração.

A elaboração da estratégia está ligada diretamente com o Plano de Marketing.

Uma boa estrutura de Marketing/Divulgação, definirá a audiência que o site receberá. Nunca se esquecendo que é através da visitação, que o seu site despertará a atenção dos investidores e futuros parceiros.

Para ter lucros com um empreendimento na Web é necessário ser arrojado, inovador e saber cativar os futuros clientes que usarão o serviço.

Através de um planejamento bem feito, pode-se analisar pontos fracos/fortes que poderiam passar desapercebidos, com isso evitar falhas no seu desenvolvimento que acarretaria no fracasso do empreendimento.

O planejamento estratégico pode ser definido em algumas etapas:

– Análise do mercado onde irá atuar;

– Criação do “Plano de Negócio ou Business Plan” para o público externo;

– Criação do Planejamento de Marketing/Divulgação;

– Criação do Planejamento Operacional;

– Criação do Plano Administrativo;

– Criação do Planejamento Financeiro.

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *