O que o designer gráfico faz?

  1. Super Designer




Pode-se dizer que ele resolve problemas de comunicação por meio da criação de artes e desenhos. Mas por mais que se fale em artes e desenhos, a ferramenta principal desse profissional é, hoje em dia, o computador, equipado com programas como Photoshop, Illustrator, 3D Studio Max, Adobe Premiere etc. Não basta apenas saber um pouco sobre como usar esses programas para ser um profissional do design, afinal, além de técnica, também é preciso talento e MUITO estudo.

Para cada projeto, o designer estuda e conhece questões relacionadas ao que será desenvolvido, como cores, tipografia, produção gráfica, ergonomia, o suporte e tudo o que for preciso para que se encontre a melhor solução, de forma organizada, estética, viável e que, acima de tudo, traga resultados. O verdadeiro profissional do design estuda para isso, e em seus projetos, respeita uma estrutura do começo ao fim, desenvolve seus trabalhos com o objetivo de torná-los atrativos e facilitar a leitura, tornando-a compreensível.

Abaixo, confira um video feito pelo pessoal da Pyx Motion Design que conta um pouco sobre o trabalho do designer gráfico.

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *