Infográfico: Quando usar JPG, GIF e PNG

  1. Infográfico: Quando usar JPG, GIF e PNG




Tentando economizar espaço na sua hospedagem quando o assunto são imagens?

Pode ser difícil saber exatamente que tipo de arquivo é o melhor para usar. Se você salvar a sua imagem com o tipo errado, você pode acabar deixando uma bela imagem com aparência borrada, perdendo todos os detalhes de seu logotipo, ou transformar um fundo transparente em preto.

No seu computador, é fácil guardar todos os seus arquivos, visualizar como eles são e atualizar o seu espaço de armazenamento, mas quando você está lidando com arquivos de imagem on-line, existem fatores muito maiores para complicar as coisas.

Arquivos grandes não ocupam apenas espaço, eles também ocupam largura de banda e aumentam o tempo de download. Assim, as imagens importantes em seu website não estão carregando rápido o suficiente para os seus visitantes.

Quando se trata de hospedagem, as vezes fica pesado para o usuário pagar um plano mensal mais caro para ter mais espaço de armazenamento destas imagem e consequentemente de banda. Para isso a primeira ideia seria comprimir ou reduzir o tamanho de todos seus arquivos porém, você tem que se preocupar com a qualidade da imagem. Talvez você precise manter detalhes de uma foto colorida ou preto e branco, um logotipo com linhas limpas que não pode de jeito nenhum ficar “pixelizado”, uma imagem com considerações especiais, por exemplo, com um fundo transparente ou mesmo uma animação. Você sabe quais tipos de arquivos suporta essas características, e quais que irá perder os efeitos especiais?

Se você gostaria de saber exatamente qual é o tipo de arquivo de imagem perfeita para usar em sua hospedagem ocupando menos espaço e poupando a largura de banda do seu site, veja a infográfico abaixo:

fonte: whoishosting
via: Renato Siqueira no G+

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *