Infográfico: O que evitar no design de um logotipo

  1. Infográfico: O que evitar no design de um logotipo




Logotipos genéricos são inúteis para as marcas, especialmente para as novas empresas que surgem no mercado ou aquelas que tentam se destacar entre seus concorrentes. Enquanto o “Faça Você Mesmo” de um logotipo é conveniente para alguns, outros sabem que contratar um profissional capacitado para desenvolver um logotipo é o mais adequado para sua empresa e o melhor para sua marca. Quando o logotipo não é criativo ou feito sob medida para a sua empresa, ela se torna mais uma perdida no meio de muitas.

Quando você vê o mesmo tipo de logotipo, as mesmas formas de novo e de novo, você já não sabe como distinguir uma da outra. Qual é a sua mensagem? O que eles estão tentando transmitir ao seu público? O que os separa dos seus concorrentes?

Lembre-se, a principal finalidade de um logotipo é comunicar uma mensagem sobre sua empresa. Você é simpático, amável, confiável? A identidade da sua marca precisa mostrar tudo isso, incluindo o seu logotipo.

Neste infográfico, mostraremos as técnicas mais eficazes para desenvolver um logotipo que realmente funcione e tudo aquilo que você deve evitar. Confira abaixo:

autora: Kathleen Burns
fonte: Blog Logo Guru

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *