Gestão do Design

Usando o Design para Construir Valor de Marca e Inovação Corporativa

  1. Gestão do Design - Usando o Design para Construir Valor de Marca e Inovação Corporativa




autor: Brigitte Borja de Mozota; Cássia Klöpsch; Filipe Campelo Xavier da Costa; Lene Belon Ribeiro
editora: Bookman

Sinopse:
Escrito pela pesquisadora Brigitte Borja de Mozota, autoridade na área, esta obra apresenta um plano prático para integrar os valores, a criatividade, a ética e as inovações do processo de design à administração geral da empresa. Repleto de exemplos reais de empresas como IBM, Sony, Nike e Prada, incluindo oito estudos de caso de empreendimentos nacionais e um português, este livro é uma referência indispensável para profissionais de design, administração, marketing e comunicação.

O livro apresenta um panorama histórico do design aliado a exemplos práticos e atuais. E também apresenta ferramentas de gestão do design para desenvolver projetos em termos de suas operações, para administrar um departamento de design e para desenvolver uma estratégia de design.

Esta obra é essencial para compreender como o design e a gestão podem convergir em uma abordagem filosófica e prática que gera valor, contribui para o desempenho da empresa e tem impacto sobre a visão corporativa.

Veja mais detalhes sobre o livro
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *