Criação de layout para sites





Um bom site começa a vida na fase de concepção. Há vários aspectos do site que se formam nesta fase, incluindo, entre outras coisas, layout, cores, sons, conteúdo, funcionalidade e facilidade de manutenção. Nenhuma pessoa poderia começar a construir uma casa sem projetá-la em primeiro lugar, fazendo uma comparação, portanto, nenhum construtor de sites devem iniciar seu desenvolvimento sem um desenho também.

O layout do site é a identidade visual da sua marca, ou a fachada da sua empresa na internet, por isso é importante que esta fachada remeta ao posicionamento da marca, causando uma boa impressão, estimulando o usuário a continuar a navegar por seu site.

Características importantes:

Desenho funcional: como é a “fachada da empresa”, é preciso transmitir a personalidade da empresa alinhado aos conceitos de desenvolvimento de web sites. Como a escolha das cores, tipografia, imagens, entre outros.

Fácil navegabilidade e acessibilidade: é preciso pensar em todo o tipo de usuário, bem como o tipo de conexão que ele irá usar. Por isso sites pesados, que demoram a carregar dificultam anavegabilidade do usuário que utilize uma conexão lenta. Também é preciso lembrar que existem diversos aparelhos no mercado com acesso a internet como os tablets e smartphones. Portanto, um layout que se adeque a esses aparelhos também é importante;

Estruturação: um layout bem estruturado faz com que o usuário consiga encontrar as mais diversas informações que procura sobre a empresa;

Design poluído: pop ups, balões, animações, música, quadrados piscando, e outros recursos só vão deixar o site pesado e poluído. Invista em conteúdo e boa disposição das imagens, bem como a hierarquia dos ícones;

Fotos e imagens: é importante utilizar fotos e imagens de alta qualidade;

Diagramação e Legibilidade: cores precisam combinar com todos os elementos do site como fotos/imagens, logotipo, fontes de letras tem de estar em harmonia com toda a proposta do projeto, bem como a disposição das imagens e ícones. Ao clicar em um ícone como, por exemplo, “Sobre a Empresa”, não podemos mudar as cores padrão do site, o tipo de fonte, etc. Pois o internauta terá a sensação de ter trocado de site.

Enfim, todos essas características alinhadas a boas técnicas e criatividade fazem do seu site o seu cartão de visitas na internet.

fonte:

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *