Avalie agora como sua empresa utiliza o design

  1. Ferramenta - Autodiagnóstico de Design




O Autodiagnóstico de Design é uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae para auxiliar o empresário a perceber o nível de utilização do design em sua empresa.

Trata-se de uma abordagem inicial sobre os tema associados ao design, de forma simples mas essencial.

Ao fazer o autodiagnóstico, o empresário receberá as primeiras orientações sobre como proceder para aprimorar a utilização do design no negócio, visando o aumento da competitividade.

O Autodiagnóstico de Design foi criado seguindo a referência da “Escada do Design”, metodologia criada pelo Centro de Design da Dinamarca para classificar o grau do envolvimento das empresas com o design no país.

Ao completá-lo, o empresário vai identificar o grau de maturidade da empresa em relação à gestão do design e receberá dicas para efetivamente planejar ações inovadoras que farão toda diferença.

Entenda os benefícios

O empresário pode se perguntar: mas o que é design, exatamente?

Esta é uma ótima oportunidade para que ele descubra que design é muito mais do que algo bonito. Design é um projeto que busca soluções criativas e inovadoras para atender as necessidades do cliente e da empresa, sempre de olho nas pessoas e no mercado.

É uma atividade estratégica essencial para aumentar a competitividade das empresas. Utilizando elementos como criatividade e conhecimento técnico, os designers observam as necessidades atuais e futuras dos clientes e auxiliam a criar diferenciação para os negócios.

Comece agora

Em poucos minutos você terá acesso a orientações sobre o que a sua empresa deverá fazer para utilizar os benefícios do design.

Clique para fazer o Audiagnóstico de Design

fonte: http://www.sebrae.com.br/

Nota IFD: Para usar a ferramenta você tem que fazer um longo cadastro e pelo que pude perceber a avaliação só é feita quando se possui CNPJ. Outra coisa, já logo de começo você vai se deparar com questões sobre identidade visual e a palavra LOGOMARCA (leia mais aqui) se faz presente em todas as questões, sei que é uma discussão sem fim, mas é complicado um material justamente sobre design usando este termo.

Respondi o questionário todo variando entre SIM e NÃO para ver o que acontecia. A ferramenta, que achei bem válida e bem feita, apresenta dicas interessantes e bem básicas pras empresas. Resta saber se depois de tudo quem for avaliado num nível baixo vai procurar um profissional para cuidar da identidade da empresa ou vai passar a bola pro “sobrinho”.

Ferramenta - Autodiagnóstico de Design

Postado em:

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *