A Referência no Design Gráfico

  1. Livro: A Referência no Design Gráfico




autor: Leonel Del Rey de Melo Filho
editora: blucher

Sinopse:
A referência no design gráfico – um guia visual para a linguagem, aplicações e história do design gráfico é um informativo com os termos mais referenciados, momentos históricos e profissionais influentes no campo do design gráfico. A obra apresenta mais de 2.000 projetos de design, ilustrando mais de 400 entradas que proporcionam um larga visão dos elementos que compõem as variações da função do design gráfico concentrada em capítulos distintos, sendo:

PRINCÍPIOS define o fundamento básico que constitui o projeto gráfico estabelecendo a linguagem, os termos e os conceitos que regem a concepção do projeto apresentando layout, tipografia e termos de impressão.

REPRESENTANTES reúne os designers que ao longo dos anos têm demonstrado os mais proeminentes trabalhos ou ministrado cursos na área de design gráfico.

CONHECIMENTO explora as fontes mais influentes pelas quais aprendemos sobre design gráfico: instituições educacionais, revistas e livros.

PRÁTICA destaca alguns dos trabalhos mais emblemáticos produzidos que não servem apenas como exemplos de boas práticas, mas também ilustram o potencial do seu legado duradouro.

A referência no design gráfico – um guia visual para a linguagem, aplicações e história do design gráfico é útil como fonte de informação e inspiração, documentando e registrando o panorama do design gráfico contemporâneo de meados do século XX até hoje.

Veja mais detalhes sobre o livro
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *