Como criar um home office





Um home office pode ser pequeno como uma pasta ou grande como um quarto. Se você tem um negócio em casa, obviamente precisa de muito mais espaço e móveis que uma família que precisa de um lugar para arquivar papéis e correspondência.

É importante lembrar que criar um home office é adaptá-lo às necessidades da sua família. Por exemplo, se seus filhos precisam usar o computador, você precisa de um espaço que possa ser compartilhado – e não um canto no seu quarto. Da mesma maneira, os móveis e suprimentos devem ser selecionados pela versatilidade.

Criar um espaço de escritório

  • Use uma parede ou parte dela para definir o escritório. Se você realmente tem pouco espaço, monte prateleiras na parte de cima da parede para guardar arquivos e use uma mesa dobrável.
  • Use uma tela para separar um canto de um quarto e criar um espaço de escritório. Embora não seja ideal, pode ser o melhor lugar que encontre.
  • Encontre um nicho – debaixo da escada, em uma plataforma, ou em um quarto pequeno ou no hall de entrada. Use uma persiana para fechar o nicho quando não estiver usando.
  • Converta um closet em um escritório com uma porta sanfonada. Se não há energia elétrica no closet, faça a fiação para ter uma boa iluminação e instale uma tomada. Isso funciona particularmente bem no closet do quarto de hóspede. Tenha um cabide portátil à mão para quando as visitas chegarem.
  • Substitua uma cama de casal por uma bicama em um quarto extra para dar mais espaço no seu escritório.

Equipando um home office

O móvel é quase secundário para algumas das questões intangíveis que um home office deve ter para funcionar adequadamente. Com uma boa iluminação, faça do seu escritório um lugar que você goste. Isso não precisa de muito espaço. Na verdade, às vezes, é mais fácil planejar um espaço pequeno do que uma área maior. Se o seu escritório acaba parecendo um cubículo sem vida em um arranha-céu, você não vai querer ficar muito tempo ali.

  • Se você pretende equipar um quarto, faça uma planta antes de comprar os móveis. Use uma escala de um centímetro e desenhe as janelas e as portas. Depois coloque vários rascunhos de desenho para alguns itens como a sua mesa e o computador.
  • Planeje seu espaço de trabalho para ter lugar para coisas como telefone e coisas mínimas.
  • Deixe espaço suficiente para abrir seus armários. Eles são mais fundos que uma mesa.
  • Use um mural para pregar os lembretes, calendários e a lista de “o que fazer”. Coloque o quadro em um lugar que você pode vê-lo facilmente.

Cuidados com o computador

Hoje em dia, os computadores são os componentes mais importantes de um home office. Aqui vão algumas dicas para integrá-los na sala e cuidar bem deles.

  • Tente não colocá-los em um cômodo acarpetado. A estática do tapete pode danificar os circuitos do computador. Se você tem que manter o computador numa sala acarpetada, compre um spray antiestático para reduzir a sua formação no carpete.
  • Limpe sempre o teclado com um pano limpo e sem fiapos. Você pode usar um líquido de limpeza antiestático, se necessário, mas coloque em um pano e não direto no teclado.
  • O ar deve circular livremente em volta do computador para evitar que se forme calor. Nunca bloqueie os slots que deixam o ar circular.
  • Fumaça, umidade e poeira podem danificar o computador. Tente manter o aparelho livre dessas condições. Cubra o teclado, a impressora e os periféricos quando não estiverem em uso.
  • Use sempre as tomadas com três pontas para o computador. Essa tomada forma o terra do equipamento.
  • Quando for comprar um computador, verifique o seguro da casa e veja se cobre roubo ou danos de computador.

fonte: HowStuffWorks Brasil


Mais Dicas:

Como funciona um home-office
Como manter comunicação com a empresa trabalhando em casa?
Como organizar seus documentos em casa

Como organizar sua papelada em casa
Como funcionam as conferências de áudio de voz sobre IP (VoIP)?

Postado em:

Um comentário

  1. Olha que bacana ver o HSW aqui pelo blog! O site é um dos clientes da parte digital aqui da Edelman SP. Um abraço e parabéns pelos textos super úteis do blog.
    Clarissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *