A primeira impressão é a que fica. Cuide bem da sua grife

Nem sempre você terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Quanto mais forte for sua marca pessoal, mais fácil será a transição para o pós-carreira

Estar na vitrine para ser visto e admirado é pré-requisito de quem quer construir uma trajetória de sucesso. Por isso, a imagem que as pessoas fazem de você é um patrimônio valioso, principalmente no momento de sair de cena. Quanto mais forte for sua marca pessoal, mais fácil será sua transição para o pós-carreira.

Crie sua identidade como se fosse uma impressão digital, defina o que é mais marcante em sua personalidade, descubra as habilidades que você tem e as atividades que lhe dão mais prazer. Apareça, mostre-se. Seja uma grife, cuide dela com carinho e autenticidade. A imagem positiva é um produto que construímos e vai ajudá-lo em todas as fases da sua carreira.

Não esqueça que vivemos em uma sociedade que valoriza a aparência, a embalagem. Pense que como marca pessoal, você é um produto que precisa ter visual caprichado para causar boa impressão. Aprenda também a “vender seu peixe” e dê um impulso na imagem que as pessoas terão de você.

Em princípio pode parecer bobagem, mas o sucesso em qualquer idade depende de como nos posicionamos e somos vistos. Não deixe que as amarras do sobrenome corporativo o impeça de voar mais alto. A capacidade de se fazer notar e ser lembrado é fruto de muita dedicação e empenho. Ao criar sua marca você vai se tornar relevante quando deixar o sobrenome corporativo e, o que é melhor, não será “um João ninguém”.

Abaixo, reuni algumas dicas que podem ser úteis e mudar seu futuro:

Crie sua identidade – Defina quais são os seus valores, o que é mais marcante na sua personalidade.

Desenvolva seu planejamento estratégico – Estabeleça seus objetivos profissionais, metas e ações com prazos para conclusão.

Construa sua marca pessoal – Cuide do aspecto visual, da embalagem. Enxergue sua marca como um produto que estará na vitrine e cause boa impressão.

Tenha boa aparência – Seu visual é a primeira informação transmitida, que pode causar um impacto difícil a ser desfeito.

Turbine o visual – Use roupas apropriadas ao ambiente que você vai frequentar. Mas evite exageros na maquiagem, roupas com muitas estampas coloridas.

Venda o seu peixe – Falar em público é uma arte, abre muitas portas. Não saber falar em público, por outro lado, fecha outras tantas. Por isso, aprenda a se comunicar dentro e fora do trabalho.

Agora que você está pronto – Tim, Tim! Ao sucesso que sua marca lhe trará, hoje e sempre.

autor: Julio Sergio Cardozo
fonte: HSM Global

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *