8 Sinais de uma personalidade forte que assusta as pessoas

  1. 8 Sinais de uma personalidade forte que assusta as pessoas




Personalidade forte assusta?

Quando as pessoas encontram alguém com uma personalidade forte, geralmente não entendem o tipo de pessoa com quem estão lidando. Algumas pessoas pensam que você domina. Algumas só acham que você é rude (grossa). Mas nada disso é verdade. Estes adjetivos realmente não refletem sua personalidade. Na verdade, as pessoas fortes são como gatinhos em seu interior. A questão é que as pessoas com personalidades dominantes apenas têm uma má reputação.

Pessoas fortes não têm que ganhar, elas simplesmente não estão dispostas a deixar que outras pessoas passem por cima delas. Claro, algumas pessoas podem ter medo de você. Mas isso é só porque elas não entendem como você pode ser tão confortável consigo mesmo que não precise de ninguém para validar o que você faz.

Eis 8 sinais de que você tem uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas:

Não fica se desculpando

Personalidades fortes não ficam se desculpando o tempo todo. Quando você tem uma personalidade forte, você não está disposto a ouvir as pessoas se lamentando sobre o que podem fazer. Você prefere se concentrar no que você pode fazer e como você pode superar os obstáculos para fazer mais.

Não fique se questionando por não dar desculpas. Pode haver uma série de razões pelas quais você não pode fazer algo, mas há mais razões também para fazer.

Você se importa sobre quem deixa em sua vida

Como uma pessoa forte, você não confia que lhe digam quem você é, o que você ou o que você pode fazer. Você reconhece que algumas pessoas precisam fazer isso para se sentir melhor. Também reconhecemos que algumas pessoas precisam ouvir essas coisas para se sentirem inteiras.

Mesmo que você ainda não saiba exatamente quem você é, sabe que não precisa de um namorado, namorada, chefe, melhor amigo ou membro da família para lhe dizer do que você é capaz. Você pode descobrir isso por conta própria.

Você odeia conversa fiada

Conversa fiada é terrível. Se você tem uma personalidade forte, você tem um monte de ideias. E não quer perder tempo falando de pessoas quando você poderia estar mudando o mundo (simplesmente).

Você pode achar que é ruim na conversa fiada. Mas isso não é verdade. O que você está sentindo é um desconforto porque a conversa fiada desperdiça tempo e células cerebrais.

Você não suporta insensibilidade, ignorância ou burrice

Personalidades dominantes vêm de uma falta de influência ou de conhecimento. Personalidades fortes são o resultado de ser atencioso e bem informado. Há uma enorme diferença entre os dois.

Como você empregou tempo e esforço para usar seu cérebro para o bem, você odeia quando as pessoas fazem julgamentos imediatos sobre coisas a respeito das quais eles não sabem nada. Esta é provavelmente a sua melhor qualidade, mas não porque você pode usar seu conhecimento para influenciar as pessoas. É porque você pode usá-lo para incentivar as pessoas a realmente pensar sobre o que elas dizem antes de começarem a falar.

Você sabe ouvir os outros

As pessoas com personalidade forte sabem ouvir. Você pode pensar que as pessoas apreciariam isso. Mas, na realidade, ser ouvido e incentivado realmente aterroriza as pessoas que não estão acostumadas a isso.

Você não precisa chamar a atenção

Ter este tipo de personalidade significa que você não precisa ficar chamando a atenção. A maioria das pessoas que você conhece pensa que você se desenvolve melhor assim, mas isso não é a verdade. É que a sua personalidade atrai as pessoas até você. Você socializa não necessariamente porque quer fazê-lo, mas porque as pessoas precisam de gente como você ao redor delas.

Apesar desta percepção, você ainda precisa de tempo para recarregar as energias. Não tenha receio de tomar o tempo que for necessário para isso. É tão importante cuidar de si mesmo como cuidar de outras pessoas.

Você é destemido

Ok, isso não é verdade. Há provavelmente uma coisa sobre a qual você tem medo. Mas a diferença entre uma personalidade forte e as outras pessoas é que quem tem personalidade forte não permite que esse medo dite a maneira de viver a vida.

Você enxerga insegurança como oportunidade

Insegurança para você é uma oportunidade de fazer melhor. Você sabe que não é perfeito, mas se você não está tentando aprender e evoluir, apesar do risco de parecer um tolo em muitos momentos, então você não está vivendo. Você está apenas existindo.

Dizem que todo mundo é inseguro e isso é provavelmente verdade. Mas nem todo mundo permite que essa insegurança impeça de viver a vida em sua plenitude e de vencer coisas que nos torna inseguros.

Claro, algumas pessoas pensam que as pessoas com personalidade forte são difíceis de se manter por perto. Mas você só é difícil porque desafia outras pessoas a serem pessoas melhores! Se isso é o que significa ser difícil como ser humano então você já sabe que é melhor ser apenas você mesmo.

fonte: Lifehack
tradução: Corworking Offices

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *