IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Marketing: massificado ou segmentado?

    Os consumidores criam hábitos de compra assim que adquirem um produto, mas quando olhamos o curto prazo, aparentemente muitos clientes não são fieis, realizando compras apenas de forma ocasional. Entretanto, no longo prazo os heavy users das marcas se tornam muito importantes, chegando a representar até 80% das vendas. Com o investimento pesado de muitas […]

  • Que estratégias dão certo para a classe C?

    A baixa renda não compra mais apenas o que é necessário, mas também mostra interesse em adquirir produtos e serviços aspiracionais. O que antes era um sonho distante passou a ser visto como uma meta e, por isso, o esforço para obter o desejado é maior. Mas, afinal, o que funciona para a classe C? […]

  • Falar pessoalmente é 34 vezes mais eficiente do que enviar um e-mail, diz estudo

    “Olhos nos olhos/ Quero ver o que você diz”, cantava Chico Buarque nos anos 70 sobre a mulher abandonada pelo parceiro. Décadas depois, quem diria, a ciência revela que esse ato ultrapassa o mero “discutir a relação”: estudo conjunto das universidades de Waterloo, no Canadá, e Cornell, em Nova York, publicado no Journal of Experimental […]

  • Como a internet influencia secretamente nossas escolhas

    Em uma época na qual softwares nos dizem no que devemos pensar, uma prática um pouco mais antiquada tem ganhado destaque no noticiário: o trabalho de um seleto grupo de enigmáticos indivíduos que decidem o que é e o que não é notícia. Recentemente foi divulgado que o Facebook usa pessoas para selecionar quais assuntos […]

  • Blogs corporativos: TUDO o que você precisa saber

    Blogs são páginas que permitem a fácil e rápida atualização de conteúdos. Já blogs corporativos são a visão que as empresas deram a essa plataforma. Atualmente, um blog corporativo pode ser utilizado para atrair, converter e fidelizar clientes. Saiba como todo esse processo funciona nesse conteúdo. Pense rápido: qual é a melhor marca de smartphones […]

  • Não atenda expectativas. Supere-as.

    Excelência de verdade, ao entregar um produto ou serviço, exige do profissional que ele vá além do nível de competência esperado pelo cliente. É surpreendê-lo de maneira formidável, entregando o melhor que você tem a oferecer. Há um ditado que diz “vá além do que esperam de você”. E embora o conceito de excelência não […]