IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • O networking é superestimado

    Após entrevistar um investidor em um evento, o professor Adam Grant, da Wharton School, disse que só aceitaria perguntas — ou seja, não era para a audiência apresentar ao entrevistado suas ideias de negócios. A primeira pessoa a pegar o microfone pediu financiamento para sua startup. A segunda também. “Nosso evento educacional rapidamente se transformou em […]

  • A falsa ilusão de quem acha que sabe o que você faz

    Em 2014 publiquei o texto, DEMITA SEUS PIORES CLIENTES. Maus clientes consomem muita energia e acabam dando mais prejuízo do que lucro. Toda empresa deve ter claro o que é um bom cliente e quem são os seus melhores. O tempo de mercado acaba fazendo com que você saiba diferenciar aquele que quer ter seu problema […]

  • Robôs conduzem boa parte dos debates políticos na internet

    Estudo inédito da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) aponta que perfis automatizados motivaram debates no Twitter em situações de repercussão política brasileira desde as eleições de 2014. Contas automatizadas que permitem a massificação de postagens se converteram em uma potencial ferramenta para a manipulação de debates nas redes sociais, […]

  • Logobook: uma biblioteca de logotipos

    Logobook.com é enorme um arquivo de logotipos preto e branco que reúne os mais diversos trabalhos desde 1950. Basicamente, é um daqueles livros de lombada grossa que encontramos à venda por preços pouco convidativos, transferido para o mundo digital e de acesso aberto a todos. O editor do site, Seymour Auf Der Maur diz que […]