IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • O que é exclusividade?

    Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo. Exclusivo é associado a um direito ou privilégio que tem uma pessoa ou uma empresa para realizar algo que é proibido ou vedado aos outros. Criar um produto único bem desenvolvido que realmente satisfaz o cliente é uma […]

  • É assim que se lida com um cliente que não para de reclamar

    Os clientes reclamões são figuras muito conhecidas, mesmo por quem não empreende. Você certamente já viu alguém fazer queixas sonoras em uma loja, ou colocar seus problemas em todas as postagens feitas por uma empresa em redes como Facebook, Instagram e Twitter. Quando você é dono do negócio alvo dessas reclamações, porém, a situação é […]

  • Essa tal de Inteligência Emocional

    Você pode ser fera em Matemática ou impecável em Língua Portuguesa, mas se você fosse submetido a um teste de inteligência emocional, qual seria o resultado? Alto ou nota zero? A inteligência emocional é um dos assuntos que mais tem fascinado as pessoas nas últimas décadas. Tornou-se, inclusive, uma espécie de produto rentável uma vez […]

  • Indústria 4.0: A Revolução Inevitável

    Essencialmente, a transição para a 4ª Revolução Industrial passa pela adoção de um novo modelo de negócio digital. Pela perspectiva estratégica, a implementação das mudanças para este novo modelo deve garantir a integração interna vertical dos processos de produção, bem como a integração horizontal externa na cadeia de valor, com foco sempre implacável no cliente. […]