IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Infográfico: Conflitos de Gerações: Geração X, Y e Baby Boomers

    Confira o infográfico sobre conflitos de gerações, entenda mais sobre as gerações X, Y e Baby Boomers e saiba como gerenciar conflitos no ambiente de trabalho e também entre as gerações, melhorar o trabalho em equipe e a produtividade no ambiente de trabalho. Conflitos no ambiente de trabalho fazem parte do cotidiano corporativo, muitos desses […]

  • 7 símbolos famosos, cujo significado desconhecemos

    Todos os dias vemos milhares de símbolos e abreviaturas em diversos contextos. Inclusive alguns deles são usados para expressar nossos sentimentos, quando não conseguimos encontrar as palavras certas. Mas você já pensou alguma vez de onde eles vêm? E se nós os usamos corretamente? O site Incrível.club decidiu investigar esta questão e encontrou sete símbolos famosos, cuja origem a maioria das pessoas desconhece. & (o famoso ’e comercial’) O símbolo & significa […]

  • Relatório de Tendências Criativas 2017

    O infográfico de tendências criativas da Shutterstock traz um tratamento visual sobre os estilos que dominarão o mundo da criação em 2017. Totalmente baseado em dados, você também terá acesso ao aumento percentual na busca de cada tendência. Acesse o infográfico em sua versão interativa no Blog da Shutterstock, clique aqui.

  • Mude sua forma de enxergar e contratar marketing digital

    Olá amigos. Tenho dois objetivos, muito claros, com esse texto. O primeiro é acalmar empresários que vêm perdendo o sono pensando em como se posicionar nos canais digitais. O segundo é derrubar alguns mitos, o que sempre é algo polêmico, em especial quando estes têm sido usados como base para geração de negócios, por profissionais […]

  • Quanto ganha um influenciador? Qual o Retorno do Investimento no Marketing de Influência?

    Quando o assunto é “marketing de influência” alguns empresários mais tradicionais e que já estão no mercado há certo tempo ainda se mostram geralmente desconfiados dos resultados proporcionados pela ação. Muitos acham que se trata apenas de estratégias de marketing online e outros tantos questionam sobre a real capacidade desta ação de marketing produzir o […]