IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Mark H. Mccormack, o criador do Marketing Esportivo

    Nos dias atuais, estamos acostumados a ver o esporte como uma indústria bilionária, onde os melhores competidores são pagos mais do que a peso de ouro para emprestar sua imagem pública a marcas e empresas. No entanto, essa realidade ainda estava longe nos anos 1960, quando começaram a surgir os primeiros milionários do esporte. Em […]

  • A Comunicação Integrada de Marketing. Tudo comunica?

    É consenso que tudo e todos comunicam. A comunicação é fundamental para o sucesso profissional, pessoal ou das organizações e está presente em todo processo de marketing, que não se trata de uma função isolada dentro da empresa, mas, sim, um princípio norteador de trabalho e a cultura de uma consciência, que deve impregnar todos […]

  • 9 práticas para melhorar a produtividade

    Se você é um empreendedor, provavelmente, não para de pensar em como melhorar a produtividade da sua equipe. Ou seja, tirar o melhor de cada funcionário, incentivando a criatividade e o seu engajamento com as metas organizacionais. E não importa se você tem um pequeno ou grande empreendimento. Independentemente do tamanho, formato ou segmento da […]

  • A Marca do Designer

    Em 1986, após sua saída da Apple, Steve Jobs chamou Paul Rand – um dos mais influentes designers gráficos do século XX – para criar a marca de sua nova empresa, a NeXT. Desse projeto, Jobs tirou lições que, segundo ele, todo o designer, cliente ou empreendedor deveria considerar. Nesta entrevista, ele contou como foi […]

  • Teste de personalidade MBTI: você conhece?

    Há um tempo atrás em meio aquelas conversas longas com o Paulo Cunha pelo Facebook, ele comentou deste teste. Já tinha visto uma vez, mas não me recordava se na época se já tinha feito, resolvi fazer de novo. Navegando aqui e acolá achei bacana trazê-lo para o IFDBlog, vai que algum leitor tenha também […]