IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • 5 dicas para você trabalhar apenas 4 horas por dia

    Trabalhar menos é o sonho de muitas pessoas. É sempre um desafio encaixar todas as tarefas do trabalho no horário do expediente. No entanto, alguns estudos vêm mostrando que trabalhar menos pode ser a chave para alcançar uma maior produtividade. Em seu livro “Escassez”, os autores Sendhil Mullainathan e Eldar Shafir explicam que, quando as […]

  • A relevância de investir em reputação corporativa

    Reputação é algo que se ganha com dificuldade e se perde com muita facilidade. Ficou bastante conhecida no mercado uma fala de Warren Buffett, que declarou que se alguém perdesse dólares para a sua empresa, ele seria compreensivo, mas que se afetasse a reputação da corporação, ele seria implacável. Claro que Buffett tinha razão no […]

  • Planejamento de Marketing Pessoal

    Quando falamos de marca pessoal não podemos esquecer dos conceitos de planejamento estratégico de marketing, ou seja, uma análise de cenário de mercado, missão, visão, valores e metas. O principal objetivo do marketing é conhecer o cliente a tal ponto que seu produto ou serviço adeque-se ao cliente e venda-se sozinho. No plano de marketing […]

  • 4 truques de design que nos deixam viciados em celulares

    São dez horas da noite. Você está com sono e se propôs ir dormir mais cedo. Você coloca seu pijama, escova os dentes, deita-se e olha o celular uma última vez antes de apagar a luz… Horas depois, é madrugada e você continua olhando para o telefone. O que aconteceu? Permanecer “ligado” a um dispositivo […]

  • Estratégia: o elo entre branding, design e inovação

    Ultimamente o termo “estratégia” tem sido amplamente utilizado nas empresas e no meio acadêmico: estratégia de mídias sociais, estratégia de implementação, estratégia de vendas, design estratégico, estratégia de marketing e assim por diante. Mas será que o seu significado é amplamente compreendido e, principalmente, aplicado no dia a dia das áreas relacionadas e de seus […]

  • O melhor jeito de (não) fazer networking

    Enxergar o LinkedIn como o Facebook profissional O LinkedIn pode ser visto como uma agenda de telefone moderna, colecionando contatos e centralizando o relacionamento. Muita gente vai a um evento, pega o cartão, adiciona no LinkedIn e acredita que assim está montando sua rede. Mas, na prática, a rede só importa se aquela pessoa se […]