IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • WhatsApp muda para conquistar empresas

    WhatsApp muda para conquistar empresas

    O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou na quinta-feira (25), uma grande mudança nos termos de uso e na política de privacidade do serviço. Pela primeira vez, a companhia vai permitir que a plataforma seja usada oficialmente por empresas, o primeiro passo para a que o aplicativo – comprado pelo Facebook em fevereiro de 2014, […]

  • Desvendando os significados ocultos nos pictogramas olímpicos

    Desvendando os significados ocultos nos pictogramas olímpicos

    Raramente o esporte muda nas olimpíadas, as os pictogramas são um caso à parte. Os símbolos são desenhados para comunicar instantaneamente a essência de uma atividade esportiva, e são bem literais em toda sua forma. O ciclismo, uma bicicleta, um cavalo no hipismo, uma bola no basquete, No entanto com o tempo alguns designers começaram […]

  • Como é trabalhar lá?

    Como é trabalhar ai?

    Quem participa de grupos, fóruns ou mesmo em comunidades sobre publicidade pela internet, sempre se depara com um novato perguntando sobre estágio. Caio Andrade, um publicitário, resolveu ajudar seu amigo na difícil tarefa de saber qual são as agências mais interessantes para ir atrás de um estágio. Para isso, o publicitário criou um documento que […]

  • Propaganda eleitoral começa

    Propaganda eleitoral começa

    A propaganda eleitoral tem início nesta terça-feira (16). Até o dia 1º de outubro, os candidatos aos cargos de prefeito e vereador estão autorizados a fazer campanha com vistas às eleições, mas devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral. As regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na Resolução Resolução TSE nº […]

  • Nomes de marcas famosas com origens inusitadas

    Nomes de marcas famosas com origens inusitadas

    Se estiver passando pelo desafio de escolher um nome para a sua empresa, talvez a Odete ajude! Em tempos de Luís Augusto (ou Bráulio para os mais antigos), não me esqueço do conselho de um amigo de trabalho quando decidíamos o nome de uma startup que estávamos investindo. A empresa tinha um nome bastante genérico […]

  • 5 iniciativas de marketing para pequenos supermercados

    5 iniciativas de marketing para pequenos supermercados

    Será que vale a pena investir em estratégias de marketing em um pequeno supermercado? Claro que sim! Marketing não é um luxo que só as grandes redes podem usufruir. É uma forma da sua empresa de destacar dos concorrentes, mostrando o que tem de diferente, de especial para o seu consumidor. Isso não requer investimentos […]